02 outubro 2015

Decor: Uma casa inteira de pallets?

Oiiii gente!! Mais um post de decoração por aqui. Vocês sabem que eu adoro esse tema, mas a minha forma de falar sobre isso é diferente: não gosto de pegar um monte de coisa luxuosa ou distante da nossa realidade para mostrar pra vocês, pelo contrário! Adoro customização, reaproveitar as coisas, ideias de faça você mesmo e assim por diante. 

Hoje não poderia ser diferente: várias inspirações para você renovar um cômodo ou a casa inteira, gastando pouco e fazendo sozinha.

Quem aí já ouviu falar de paletes? Ou caixotes de madeira? Com certeza você já deve ter visto eles em sacolões ou supermercados, né? Mas você sabia que eles poder ser reaproveitados para criar móveis lindos e super estilosos?



Quando você vai customizar alguma coisa, é muito importante seguir 3 regrinhas simples: a primeira delas é usar e abusar da criatividade. Não existe isso de copiar! Aproveite uma imagem para se inspirar, mas sempre dê um toque pessoal para deixar o objeto com a sua cara.

Segunda regrinha: ousadia!! Não sei vocês, mas as cores me inspiram e trazem alegria. Quando estou em um ambiente ousado eu me sinto mais feliz e disposta. Que tal dar um toque de cor aí no seu novo móvel?

E a última regrinha é: respeite sempre o seu gosto pessoal. Não adiante você criar algo lindo, mas que não tem nada a ver com a sua personalidade, porque rapidinho você vai enjoar de olhar para esse item.



Os paletes e os caixotes podem ser usados em qualquer cômodo da sua casa: desde as tradicionais camas com a base de paletes, que talvez seja a forma mais conhecida. Até estantes, painéis para TV, mesas de escritórios, sofás, etc.

Lá em cima eu mencionei sobre as cores, mas manter a cor original também é uma possibilidade linda para criar um ambiente rústico. Só não se esqueça de passar uma boa camada de verniz para garantir que seu móvel vai durar por mais tempo. 

Já vi lugares que vendem 1 palete grande por R$ 45,00, com certeza fica muito mais barato do que comprar todos os itens prontos e novos. Não é verdade? 

Quem mais adora artesanato, bricolagem e sempre se arrisca nessas coisas? Eu sou dessas que não tem medo de por a #MãoNaMassa. Deixa um comentário aqui e vamos trocar dicas sobre o assunto!


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo