03 setembro 2015

Tenho alergia a desodorante, e agora?

Mais uma diquinha de beleza para deixa a vida mais linda e agradável, gente! Recebi aqui em casa o antitranspirante Doppia 48h da marca Ada Tina, e assim que abri a embalagem eu fiquei bem impressionada com a proposta e interessada em testar logo. E por isso a resenha levou um pouquinho mais de tempo pra sair.

Esse é um produto hipoalergênico, ou seja, ele é livre de substâncias que podem desencadear alguma crise alérgica, e é especialmente produzido para pele sensíveis. Lembrei na hora do meu namorado, que sempre teve muito problema com desodorante num geral.



A embalagem do Doppia é muito prática, é uma bisnaguinha que permite uma fácil aplicação, além de ter um tamanho legal para guardar ou levar na bolsa/mala/mochila/etc. 

Além dessa questão da praticidade, o produto contém todas as informações importantes logo de cara, o que evita dúvidas, transtornos, etc.

Agora uma curiosidade: sabiam que o desodorante muitas vezes é o causador das manchas nas axilas? Assim como o processo de depilação que usamos, etc. Por esse ser um produto hipoalergênico, é seguro que ele não vai manchar a pele. Eu achei isso muito curioso e por isso trouxe a explicação completa para vocês:

"Os ingredientes ativos antitranspirantes podem ser muito irritantes causando inflamação, coceira, ardência e vermelhidão. A irritação também estimula a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele, provocando manchas e escurecendo as axilas progressivamente."




Sua textura é cremosa e incolor, e a absorção pela pele é rápida. O Doppia não possui nenhum perfume, o que é ótimo para quem utiliza outras fragrâncias como nos hidratantes corporais ou perfumes tradicionais. 

Utilizei o produto todos os dias, aplicando logo após o banho. Me adaptei muito bem a ele, e olha que eu costumo ser um pouco chatinha com itens de higiene pessoal assim, pois tenho uma marca específica que costumo usar e geralmente não gosto de outras. Mas como o Doppia é um creminho que não causa irritação nenhuma na pele, não tem cheiro, e é rapidamente absorvido ele foi uma maravilha para mim!



Um ponto extremamente positivo que eu observei: ele não mancha as blusas de jeito nenhum!! Esse é um problema comum em outros antitranspirantes que estão no mercado, deixar aquela famosa mancha branca em blusas pretas, ou mancha amarela em blusas brancas. 

Só não pude avaliar a questão da eficácia em quem costuma ser alérgico, porque apesar de ser chata (isso é coisa da minha personalidade) eu sou osso duro de roer e dificilmente tenho alergia a alguma coisa nessa vida. Mas já comprei um outro produtinho desse para dar de presente pro meu namorado.

E aí, alguém também sofre com esse tipo de problema? O que costuma usar? Beijos e até amanhã!!


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo