05 agosto 2015

ATUALIZE O LOOK: 10 FORMAS DE USAR JAQUETA JEANS

O que eu vou dizer aqui não é nenhuma novidade, não vou descobrir o Brasil ou revelar um segredo ultra secreto: no Brasil não temos um inverno tão rigoroso. Pronto, falei! Mas pera, deixa eu complementar: os estados do sul sofrem um pouquinho com o frio, então vou dizer quem em Minas Gerais o bicho não pega tanto.

Por isso, não existe esse negócio de "peças de inverno e peças e verão" (o nordeste que o diga, em?). As dicas de moda são meio universais, versáteis e podem ser usadas em qualquer ocasião. E hoje vou falar sobre um desses maravilhosos coringas: a jaqueta jeans! <3 #émuitoamor #minhapaixão #coringarei #hashtag

Tá com uma jaquetinha aí no seu armário encostada há um tempão, sem saber como usar, sem conseguir pensar em looks novos, diferentes e estilosos? Saiba que a jaqueta jeans chegou chegando e vai continuar aparecendo muito nas próximas temporadas, inclusive primavera/verão. Então, confira 10 formas de atualizar a peça e criar visuais mais interessantes:



(1.) Vestido floral + jaqueta: Quando falamos de primavera/verão pensamos logo em um vestido fresquinho, todo florido e bem colorido. As minhas dicas para um look bem sucedido e arrasador são as seguintes:

  • Estampa floral com fundo claro, combine com acessórios (bolsas e calçados) marrons, nudes ou em uma cor que esteja presente na estampa.
  • Para as mesmas estampas com fundo claro, opte por uma jaqueta com lavagem mais clara.
  • Se a intenção é um look bem casual, vá de jaqueta destruída.
(2.) Jaqueta por cima dos ombros: Vai sair, não sabe se vai fazer frio mais tarde e quer levar uma jaqueta? É uó ficar carregando ela na mão, e ninguém vai querer ficar levando ela pra você. Assume logo que esse filho é seu e coloca nos ombros, mas sem vestir os braços nas mangas. É uma opção prática e que de quebra ainda traz um charme ao look.




(3.) Usando com calça branca: Eis que no meio da lista aparece a bendita calça branca, aquela que nem todas se sentem confortáveis para usar, e que no geral é motivo do pesadelo da mulherada. Eu confesso: acho essa uma peça linda de morrer, mas nunca usei. Então vou propor uma forma de se sentir menos intimidada pela calça branca, e isso serve pra mim e pra você: escolha aquela blusa mais comprida, que desce até a região do quadril, e jogue uma jaqueta por cima do look. A composição vai ficar discreta e a atenção não estará toda na calça.

(4.) Jaqueta estampada nas costas: A customização é uma tática para dar uma nova cara as peças que você já se cansou. Nos últimos meses muitas fashionistas apostaram em jaquetas de diversos materiais que tinham uma estampa diferente nas costas. Que tal tentar por em prática? É fácil:
  • Você vai precisar de cola para tecido e um pano estampado.
  • Escolha o tecido com a estampa que você mais gostar.
  • Tire as medidas e veja a posição que você quer estampar sua jaqueta.
  • Cole o pano no lugar certinho.

(5.) Jaqueta sem mangas vira colete: Eu tinha uma jaqueta aqui em casa que sempre gostei, mas achava as mangas dela muito largas e por isso não conseguia usar. O que eu fiz? Cortei o que me incomodava e ganhei um colete novo.



(6.) Com vestido + tênis: Casual e confortável, duas das principais características dessa combinação vestido + tênis + jaqueta jeans. E como esses pontos são super importantes pra mim, já é um look que marca pontos sem precisar de muito esforço. 

Os tênis estão em alta, principalmente aqueles de corrida. Mas nesse caso eu acho mais legal apostar nos simples como All Star, Keds e Vans, que são mais delicados e não brigam tanto com o vestido. Deixa a jaqueta ser a peça mais "forte" no visual.

(7.) Customize sua jaqueta com apliques: Mais uma dica de customização, mas dessa vez com apliques de pedrarias, spikes, lantejoulas ou até mesmo rendas. Busque muitas inspirações no Pinterest, separe os modelos que você mais se identificou e tente reproduzir na sua casa, criando uma jaqueta de arrasar!

(8.) Jaqueta amarrada na cintura: Outra opção para levar sua jaqueta para todos os cantos, mas se te incomodar e incomodar aos outros. Aproveite que os costumes e tendências dos anos 90 estão de volta e amarre sua jaqueta na cintura.



(9.) Aposte na sobreposição: O truque de todos os truques, os responsável pelos looks mega estilosos do inverno. A sobreposição é uma forma de te deixar mais quentinha e proteger do frio, mas também um jeito que quebrar a obviedade do look e transformá-lo em um visual muito mais interessante. Experimente usar uma jaqueta jeans com moletom por baixo, ou uma camisa aberta. Use sua criatividade e seja feliz!

(10.) Calça estampada para dar um UP: Calça estampada também costuma causar um "pavor" nas mulheres, assim como a calça branca. Isso porque a estampa tende aumentar a região visualmente. Mas quando bem usada ela fica fantástica e eleva qualquer auto-estima. Experimente! Aqui no blog já rolou um outro post sobre estampas, com algumas dicas legais para aprender a usá-las (clique aqui para conferir).


E aí, o que me diz de todas as dicas? Já está se sentindo super inspirada para tirar sua jaqueta do armário? Deixa seu comentário e vamos compartilhando dicas. Beijos e até amanhã!


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo