14 julho 2015

Como usar bota de cano curto



Quando falamos em botas todo mundo logo imagina um look invernal, bem quentinho e estiloso. Mas se engana quem acha que as botas só podem ser usadas quando o clima está frio, elas são uma ótima opção para compor um visual fashion até mesmo nos dias frescos que não exigem roupas tão pesadas.

Mas uma coisa é fato: não vamos sair debaixo do sol quente com botas de cano longo até o joelho. Nesses momentos o ideal é apostar no calçado com o cano curtinho, dando um ar despojado ao visual. Confira alguns looks para se inspirar e usar bastante os modelos de botas até o tornozelo:



Colocar as pernocas de fora é a primeira dica para compor um look incrível com esse sapato. Você pode apostar em saias, shorts ou até mesmo vestidos. Se você gosta do estilo "boho", ou hippie, você pode inserir muitas franjas em sua combinação: assim como na segunda foto da imagem acima, Thássia Naves escolheu uma botinha marrom com franjas que remete a esse estilo.

Com salto, sem salto, não importa! Tudo depende do look que você quer compor, do seu estilo e da sua criatividade. Afinal de contas, moda tem muita relação com o nosso humor. 

Uma boa sugestão é equilibrar as peças para não ficar muito over. Por exemplo: vai usar uma botinha cheia de tachinhas ou spikes? Como esse é um calçado mais "pesado", aposte em peças mais leves que vão neutralizar esse efeito carregado. 

E não é só porque está calor que você não pode usar calça. Na última imagem acima, Jéssica Flores escolheu a calça jeans (boa e velha amiga) para combinar com uma regata bem fresquinha.



Mas lembre-se sempre: quando for usar calça (seja jeans ou legging) junto com as botas de cano curto, escolha sempre os modelos de calça que tenham a barra bem fechadinha, justa ao tornozelo. A intenção é que o calçado fique por cima da peça, mostrando no look todos os seus detalhes de uma forma harmoniosa.

O combo bota + lenços (cachecóis) é sucesso garantido!! Essa é, para mim, uma das melhores combinações de inverno. É nesse momento que você vai caprichar no look para ficar longe do frio: coletes, casacos e tricot. O resto, deixe por conta dos acessórios incríveis!

Curtiram essa dica? Quem aí já está apostando bastante nas botas de cano curto? Eu já estou atrás de um modelo bem estiloso para comprar. Beijos e bom fim de semana, galera!
Ei leitor! Você gostou desse post? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Você pode ajudar alguém que busca essas informações, e me ajudar a divulgar meu trabalho :D
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo