17 junho 2015

Dicas de viagem: conhecendo Bertioga/SP

Quando o assunto é viagem, a primeira coisa que me vem na cabeça é praia! E Bertioga é um dos destinos litorâneos mais procurados pelos viajantes de plantão, isso por ser uma região de fácil acesso, com estradas conservadas e bem sinalizadas. Além disso, a cidade oferece uma ótima infraestrutura, com os melhores restaurantes, pousadas, chalés e até campings (para os mais aventureiros). E para a galera mais animada também sabem muito bem que a cidade é ótima para shows e eventos!
            
Hoje eu selecionei duas dicas especiais para que não ter arrependimentos nas escolhas da viagem. Afinal, a visita a uma cidade com grande área da Mata Atlântica preservada, mais de 30 quilômetros de praias maravilhosas e outros pontos turísticos incríveis, deve vir acompanhada de boas opções, tanto no quesito hospedagem quanto na gastronomia.


            
E se for para escolher tranquilidade e ao mesmo tempo sem ficar parado, a pousada ideal é a Pousada Vila da Praia. Localizada a apenas 150 metros da praia da Enseada, na Rua Francisco Chaves, a pousada tem como slogan e objetivo principal ser “a sua casa em Bertioga”, com uma administração familiar e extremamente aconchegante. A praticidade por estar próxima ao centro já agrada a todos, mas a estadia não deixa a desejar de forma alguma.
            
A acomodação pode ser uma das suítes para até três pessoas, com frigobar, ar condicionado e TV, ou um dos apartamentos para até cinco pessoas, com cozinha completa, cama de casal, beliche, TV, ventiladores e ar condicionado. Na área de lazer, há piscina com cascata e hidro, churrasqueira, e, ainda, serviço de praia, estacionamento interno, Wi-Fi e um delicioso café da manhã.



Para completar tudo isso, não deixe de conhecer o restaurante “Borghese”, no centro de Bertioga. Nele, a especialidade mesmo é em frutos do mar, porém, comidas exóticas, pizzas, porções, massas e saladas também são bem servidas e muito saborosas. O cardápio inclui entradas picantes, salgadas e agridoces, pratos vegetarianos e outros mais elaborados com base em receitas regionais, mostrando que diversidade não falta.

O Borghese também atua como sushi bar em um ponto estratégico e, por isso, atrai grupos de amigos que aproveitam parando ali para tomar um chop e bater um papo. O espaço do restaurante é bem amplo, dividido em três ambientes: o salão sushi bar, o salão interno e o salão varanda. No restaurante, a satisfação ao cliente é total, desde o atendimento da entrada até a saída. Para outras informações sobre pousadas em Bertioga acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/bertioga/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo