29 junho 2015

3 tendências de decoração - Casa Cor 2015

Assuntos de decoração sempre atraem bastante a nossa atenção, não é verdade? Por mais que mil coisas estejam acontecendo em nossas vidas, e outros mil assuntos dominem nossas cabeças, decoração sempre tem um espaço especial nas nossas pesquisas. Quem é que não se preocupa em ter um quarto bonitinho, uma casa aconchegante, uma sala bem decorada? Todo mundo quer morar em um lugar incrível e que expresse a sua personalidade.

Por isso eu sempre busco dicas para trazer para vocês aqui no blog, inclusive estou preparando um projeto show sobre reforma de quarto e homeoffice. Mas para hoje eu reuni 3 formas atuais para dar outra cara aos ambientes:



A Casa Cor está em sua 29ª edição e acontece no Jockey Club de São Paulo até 12 de julho. A mostra é o maior evento de decoração das Américas e neste ano conta com aproximadamente 70 ambientes criados pelos melhores arquitetos, paisagistas e designers de interiores.

O Westwing, site especializado em decoração, fez a cobertura completa do evento e trouxe para nós as maiores tendências que podemos esperar ver nas lojas nas próximas estações. Confira!



A mesa de tronco é uma das maiores tendências das próximas estações. Porém, a madeira natural também estará presente em cadeiras, bancos, fruteiras, aparadores, entre outros. A matéria-prima crua combina com todos os estilos, desde o rústico até o boho e moderno.



A samambaia foi uma peça icônica de decoração nos anos 80. Segundo os paisagistas e arquitetos da Casa Cor 2015, ela voltará com tudo para decorar as casas modernas. Seja em formato de jardins verticais, seja em áreas internas, a planta é de fácil cultivo e uma excelente forma de colocar mais verde em casa.



O estilo tropical é a cara dos lares brasileiros. Alguns arquitetos apresentaram soluções criativas para enfrentar o frio e não deixar de lado a brasilidade na decoração: a sobreposição de tapetes. Uma peça de sisal embaixo de outra estampada fica charmosa e aconchegante.

As 3 dicas são simples de executar em nossas casas, não é preciso reforma ou uma mudança muito radical. Tudo isso se trata apenas de combinar as peças certas com o estilo de um ambiente. Por exemplo a samambaia, que é uma ótima forma de trazer mais vida para o lar. Eu adoro plantas na decoração!

Espero que vocês também tenham se identificado com todas as dicas! Beijos e até amanhã :) 

Ei leitora! Ajude na divulgação do blog compartilhando e seguindo o De Tudo Um Tanto nas redes sociais:
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo