18 maio 2015

Um duo perfeito para fazer contorno e afinar o rosto

Quando o tal do contorno começou a ficar mega popular entre as pessoas normais, que não são maquiadoras ou profissionais da área da beleza, eu logo me interessei pela técnica e não via a hora de experimentar isso. Fiquei impressionada com a foto da Kim Kardashian, buscava muitas dicas sobre o assunto e sempre pesquisava produtos baratinhos para comprar.

Eis que em um belo dia eu dou de cara com um produto de preço amigo e cara boa, e não pensei duas vezes em trazer para casa. Hoje apresento para vocês o meu queridinho na hora de maquiar:










Em uma embalagem compacta e super prática tem dois produtos: metade bronzeador e metade iluminador. Fiquei muito feliz de ter comprado no mesmo dia que eu comprei uma base no tom errado, porque esse produto tem me ajudado muito a acertar mais ou menos a cor da pele. Essa é uma das funções: trazer de volta a cor, o aspecto natural da pele após passar corretivo + base.

A segunda utilidade dessa duplinha é afinar o rosto e valorizar as partes que você deseja destacar do seu rosto. A ideia é simples: tudo o que escurecemos é para esconder, e aquilo o que iluminamos é para chamar a atenção.



Na foto acima da para perceber que o marrom do duo é discreto, não é muito forte e não vai ficar super chamativo na maquiagem. Para mim, que sou morena, esse é o tom ideal já que na maioria das vezes eu faço o contorno e ainda uso o blush por cima. 

Além disso, a textura é suave e a fixação é excelente! E quando eu digo que a maquiagem dura é porque realmente dura, já que minha pele é oleosa e sempre tenho muita dificuldade em manter a cobertura legal por muito tempo.






O contorno que eu faço é simples, não tem muito mistério: esfumo o produto abaixo da maçã do rosto. Sabe quando fazemos o bico de peixinho? Bem ali naquele buraco que forma é onde eu aplico o bronzer, para afinar o rosto. Passo um pouquinho na lateral do nariz para deixá-lo fininho e um pouquinho empinado, na última foto dá para perceber o resultado melhor. Mas existem várias outras formas de aproveitar todas as vantagens do contorno.

E vocês, costumam usar algum produto assim? Esse eu comprei na Lojas Rede, apesar de não lembrar o preço exato eu sei que não foi mais de R$ 20,00.

Ei leitora! Ajude na divulgação do blog compartilhando e seguindo o De Tudo Um Tanto nas redes sociais:
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo