20 maio 2015

Toda mulher tem que ter: calça legging



Existem peças de roupas que se tornaram básicas no guarda-roupas de qualquer mulher, por serem versáteis e muito simples de combinar com diversos estilos. A partir de agora, todo mês eu vou trazer um desses itens para mostrar à vocês, em um post com várias ideias de look e dicas para facilitar a escolha das peças.
 
E a estrela principal do post de hoje é a queridinha de muitas mulheres: a calça legging preta! Simples, básica, linda e fundamental. Apesar de muitas pessoas já terem lembrado de roupa de academia logo de cara, vou mostrar como essa peça é ótima para usar no dia-a-dia. Principalmente para as pessoas que costumam usar calça jeans com muita frequência e ficam sem opção e ideias na hora de sair.

Com tênis



A primeira opção para usar com a legging é puro conforto: os tênis ajudam a montar um look super casual, despretensioso e jovem! Mas se a ideia é um visual para passear no shopping ou fazer algum outro programinha legal no fim de semana, evite usar os modelos de tênis esportivos. A ideia não é ficar parecendo uma roupa de academia, por isso opte por All Star, Keds, Vans, entre outras marcas bem atuais e fáceis de encontrar.
 
Você pode brincar com o estilo usando peças bem contrárias, assim você equilibra o visual sem exagerar na casualidade. Por exemplo: camisa, bolsas ao invés de mochilas, e assim por diante.
 
Com salto



Uma calça super justa, um salto bem sensual, complete a frase: vamos evitar uma blusa coladinha e decotada. Uma ótima opção para usar com essa dupla é a t-shirt, alguma bem larguinha e com estampas divertidas para quebrar um pouco o tom ousado e sexy do seu look.
 
Que tal dar um toque "masculino" ao visual usando um colete de alfaiataria ou uma jaqueta bomber?
 
Com bota



Não existe melhor combinação para as leggings que as danadas das botas, e todo modelo combina muito bem: over the knee, coturno, biker, chelsea, montaria, etc. O restante do look vai de acordo com o seu estilo, ocasião e criatividade!
 
Depois de tantas inspirações ainda rola uma dúvida de como trazer isso para o seu estilo e seu armário? Não tem problema, aqui vai uma lista com dicas para deixar essa tarefa mais fácil:
 
1. Não use uma blusa muito justa ou decotada, a não ser que sua ideia seja um visual bem sexy.
2. Blusas largas ajudam a equilibrar o visual, deixando o look mais harmonioso.
3. Para disfarçar o quadril largo evite as calças que possuem detalhes na lateral externa da perna.
4. Ainda sobre quadril largo: se a peça de cima for um pouquinho mais longa, sua silhueta ficará mais fininha.
5. Sobreposição deixará tudo mais estiloso. Experimente usar uma blusa, uma camisa e uma jaqueta tudo junto, ou lenço em dias mais frios.
6. No ambiente de trabalho não é legal usar a calça legging sem cobrir a região do quadril, por ser uma calça muito justa que marca bastante o corpo.
7. O look é para um momento casual? Tênis combina muito com essa peça!
8. Se o dia estiver mais frio as botas são ótimas opções.
9. Nem tente colocar um cinto por cima da calça. Esse é um modelo que não cabe esse acessório.
10. Sandálias com amarrações por cima da legging? Nem pensar!
 
Espero que vocês tenham gostado desse modelo de post. Quem tiver alguma sugestão para o próximo tema, ou para a próxima peça que deve aparecer nessa TAG é só deixar um comentário ou me enviar um e-mail. Beijos e até amanhã!
 
Ei leitora! Ajude na divulgação do blog compartilhando e seguindo o De Tudo Um Tanto nas redes sociais:
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo