28 maio 2015

Desvendando o mistério da estampa listrada: como usar

Se existe uma estampa que sempre esteve presente na moda, e que não existe tempo ruim para usá-las, essa estampa é a listrada! Sejam listras verticais, assimétricas, verticais, coloridas ou em preto e branco, elas são sempre uma boa pedida para levar o look num patamar muito mais estiloso sem maiores dificuldades.
 
Apesar de todas essas vantagens, ainda existem pontos negativos a respeito das listras. Há quem diga que as listras horizontais engordam a silhueta, enquanto as verticais alongam e emagrecem. A grande verdade é que não existe verdade absoluta! Não existe regra! Seja livre para criar o visual mais estiloso ao seu gosto, e use o que te faz sentir bem. E para facilitar todo esse processo de “criação fashion”, reuni alguns looks inspiradores e dicas amigas para deixar o visual mais bonito e arrasador. Confira:




Misturando Estampas
  • Poás: Listras horizontais em preto e branco combinam (e muito) com as famosas bolinhas (ou poás). O truque é usar as duas estampas diferentes com os mesmos tons, como preto e branco por exemplo.
  • Xadrez: Duas estampas super versáteis não poderia resultar em outra coisa a não ser em um look ultra estiloso!
  • Floral: Sou simplesmente apaixonada por essa mistura, escolha uma peça com listras finas e horizontais em preto e branco, e combine com outra peça com estampa floral grande e bem colorida. O resultado será incrível!


  • Capriche nas cores: Já que a roupa estará toda neutra, você tem liberdade absoluta para usar cores ousadas nos lábios, calçados, bolsas, etc. É só usar a criatividade.
  • Equilíbrio sempre: Agora, se você faz parte do time das mais discretas e já está se sentindo super carregada com a estampa, complemente o visual usando outra cor neutra porém super charmosa: o cinza!
  • Ousadia: E para as mais ousadas, que não tem medo de nada, porque não usar um look totalmente listrado? Combine uma peça de listras horizontais com outra em listras verticais, e chame a atenção por onde passar. Mas não se esqueça de andar desfilando e sair divando por aí! 

Sou completamente suspeita para falar, as listras sempre me encantaram muito. Tenho a impressão de que quando uso uma blusa listrada eu fico mais elegante, me sinto mais bonita. E vocês? Também são assim com essas danadinhas? Tem alguma outra estampa que vocês adoram usar e acham que nunca sai de moda? Beijos e até amanhã!
 
Ei leitora! Ajude na divulgação do blog compartilhando e seguindo o De Tudo Um Tanto nas redes sociais:
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo