06 abril 2015

Como limpar o rosto sem ressecar a pele


Se existe nessa vida uma pessoa completamente paranoica com a pele, essa pessoa sou. Já disse pra vocês algumas vezes que tenho a pele oleosa e sofro muito com as acnes, e por isso eu vivo lavando o rosto. Tipo, o dia inteiro! Sempre que a minha mãe vê isso ela fala: "Vai boba, vai tirando a oleosidade da sua pele que você vai ter rugas mais cedo". Não sei se minha mãe está certa, mas cada caso é um caso e eu lavo meu rosto a quantidade de vezes que o dermatologista me indicou: duas vezes ao dia, uma de manhã e outra pela noite antes de dormir.

Acontece que muitas vezes no meio do dia eu sinto que minha pele está gordurosa e me dá aquela vontade louca de lavar o rosto. Nesses casos eu não uso o meu sabonete normal pra acne, prefiro usar algum produto mais suave para não deixar aquela sensação de pele seca repuxando.

E foi assim que descobri esse mousse de limpeza facial da marca Elke: entrando na farmácia e procurando soluções pros meus probleminhas do dia-a-dia.


O primeiro ponto positivo que me fez pegar ele na prateleira foi: não é um produto oleoso e nem cremoso, então ele não vai trazer aquele aspecto hidratado.  A marca diz que ele equilibra a hidratação natural da pele, do jeito que eu queria! Sei que hidratar o rosto é importante, mas se temos problemas com a oleosidade é importante escolher um produto super adequado para esse caso.

Esse mousse é mais uma água com sabão que quando você balança cria uma espuma. Eu uso essa espuma assim: molho todo o rosto com água, dou umas 4 borrifadas de produto nas mãos e espalho com movimentos circulares para fora.

O mais impressionante é que se você estiver com maquiagem, mesmo que seja pouca, ele vai ajudar a retirar e fazer uma limpeza mais profunda no rosto. E quando você for enxaguar, a espuma estará suja, bege por causa da make.

Para tirar a maquiagem eu tenho feito assim: lavo o rosto com o mousse da Elke, seco e passo o demaquilante. Finalizo lavando o rosto mais uma vez, porque meu demaquilante é oleoso e isso me incomoda muito!


A embalagem é muito prática: feita de plástico já ganha pontos comigo, que sou desastrada e tudo deixo cair e quebrar. Mas não nesse caso, ela é quase "A prova de Hevelyn". E para aplicar o produto tem uma bomba dosadora que você aperta e sai uma quantidade razoável de espuma, evitando desperdício.


Por fim é óbvio que eu não poderia deixar de assutar você com uma foto de cara lavada, mostrando como fica a minha pele logo depois de usar o mousse de limpeza facial da Elke. Dá pra perceber ela não fica ressecada, a oleosidade sai na medida certa!

Não me arrependi da compra, principalmente porque custou R$ 21,90 a embalagem com 100 ml de produto que rende bastante.

Quem aí já conhece esse mousse? Deixe aqui nos comentários sua opinião e alguma dica de produto que costuma usar para lavar o rosto. Beijos e até amanhã!

Ei leitora! Ajude na divulgação do blog compartilhando e seguindo o De Tudo Um Tanto nas redes sociais:
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários
Todos os direitos reservados. imagem-logo