27 janeiro 2015

3 formas lindas de usar alpargatas


Sou simplesmente louca por sapatos, como várias outras mulheres por aí. Mas o meu caso é diferente: gosto dos mais confortáveis, aqueles que não machucam os pés e que podem ser facilmente usados por horas e horas, mesmo depois de uma longa caminhada. E como eu vivo pra cima e pra baixo de "busão", é justamente esse tipo de coisa que eu preciso pra ser mais feliz.
 
Descobri à pouco tempo as alpargatas, aquele modelo que é bem aquele tipo: ou você ama ou simplesmente odeia, não existe meio termo. Igual as polêmicas Crocs (e eu faço parte da galera que odeia). Mas no caso das alpargatas foi amor à primeira vista, e paixão eterna à primeira calçada. Gente, o negócio é tão confortável que parece que estamos sem nada nos pés!
 
Mas e aí sempre rola a dúvida, como combinar as outras peças normais para compor um look estiloso com elas? Se inspire na seleção de fotos abaixo e confira as dicas para fazer bonito:


Eu sou simplesmente "a louca" da calça jeans: uso pra tudo, todos os dias! E ela não fica de fora como uma opção na hora de combinar com as alpargatas. Tente achar os modelos mais casuais possíveis:
 
- Calças destroyed, com rasgos nos joelhos deixa tudo com mais personalidade.
- Escolha também modelos de jeans com lavagem diferente. O estilo tie-dye está voltando com tudo!







As alpargatas são calçados bem casuais, então nem pense em usa-las no trabalho à não ser que a sua profissão permita um estilo mais relax. Justamente por isso pensamos sempre em combinar com outras peças que também sejam tranquilas e confortáveis:
 
- Jeans é uma ótima opção para montar um look lindo e cheio de estilo. Seja uma saia jeans, um short ou até mesmo uma calça.
- Estampas florais e étnicas combinam com esse tipo de calçado. Se for usar as peças de cima estampadas, escolha modelos de calçados lisos e em cor única.
- Franjas nos acessórios estão na moda: se você gosta do estilo hippie chic é uma boa ideia usar uma bolsa com aplicações de franjas para criar um visual super relax e inspirado nos anos 70.

- Com os shorts jeans é uma ótima opção apostar nos modelos de cintura alta e mais curtinhos, esse tipo de short se chama hot pants e está com tudo!
- Shorts larguinhos e curtos em tecidos mais fluídos dão leveza ao visual. Se você tem receio de ficar com as pernas de fora e acabar mostrando demais, é só fazer uma sobreposição com uma camisa mais longa para disfarçar o comprimento do short.
- Abuse dos acessórios! As alpargatas geralmente são simples e bem básicas, isso dá mais liberdade pra gente ousar nos colares, cintos e pulseiras.

E aí, pessoal. O que vocês acharam dessa tendência? Eu já tenho dois modelos lindos de alpargatas e tenho usado bastante: uma dourada com muito glitter e outra colorida com estampa étnica.
 
 
Ei leitora! Ajude na divulgação do blog compartilhando e seguindo o De Tudo Um Tanto nas redes sociais:
APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários
Todos os direitos reservados. imagem-logo