19 novembro 2014

Será que máscara de argila funciona?

Qual é a mulher aí nesse mundão virtual que não fica louquinha da vida toda vez que escuta sobre uma novidade de beleza? Seja um novo creminho que promete milagres, ou um tratamento renovador, não importa. O importante de verdade é corrigir todas as coisinhas que nos incomodam, e olha que são muitas!

Pois eu, como vocês bem sabem e já devem estar carecas de tanto que eu repito isso, sou super insatisfeita com a minha pele: problemas com acne, muitas manchas, oleosidade que me irrita, e assim vai. Eu uma dessas googladas da vida eu descobri as máscaras de argila, e resolvi testar a argila verde.



Existem várias opções de argila que servem para os mais diversos fins. Escolhi experimentar a verde, recomendada para peles oleosas assim como a minha, e que promove uma limpeza profunda dos poros auxiliando na redução de acne.

Quando li isso, eu logo pensei: ganhei na loteria! Vou pagar baratão por uma coisa que vai render horrores e me ajudar com o que tanto me atormenta. E olhem, a primeira impressão foi real e superou todas as minhas expectativas.


Onde eu comprar argila verde e quanto custo? O primeiro lugar que me veio a mente para procurar a argila foi na internet, e foi o que eu fiz. Porém, além do produto eu teria que pagar o frete e ainda esperar em torno de 1 semana para receber na minha casa. Eu sou ansiosa pra caramba, e queria o negócio "pra ontem"! Por isso parti na busca física. Aqui em BH tem o Mercado Central, um lugar que vende absolutamente tudo o que você imaginar (comida, produtos naturais, carne, verdura, temperos, até bichinhos de estimação você encontra), e foi lá que comprei um pacote de 1 KG por R$ 8,00.

Como preparar a máscara de argila verde? A embalagem recomenda que você use duas colheres de sopa e misture com água ou soro fisiológico, até obter uma consistência cremosa e homogênea. Bom, a primeira vez que eu fiz eu segui essa receita, e rendeu muito, tanto que até tive que jogar fora. A segunda vez eu coloquei apenas uma colher de sopa, e continuou rendendo bastante. Agora eu não tenho mais quantidade, vou no olhômetro mesmo e coloco um pouquinho que eu acredito ser o suficiente para uma aplicação.

Como usar a máscara de argila verde? Busquei vários sites que falam um pouco sobre esse assunto, e todos eles recomendam a utilização da máscara duas vezes por semana. Você aplica o produto e deixa agir no rosto durante 20 minutos, dentro desse período vai rolar uma coceirinha e você vai sentir o rosto pinicar um pouco. Mas é normal! Acontece que a argila ativa a circulação, e isso é sinal de que a mágica está acontecendo.

Quais os resultados e o efeito da máscara de argila verde? Agora é que são elas, uma blogueira pagadora de mico tem que tirar foto com a cara toda "emprestecada" de produto e uma toalha na cabeça pra poder fazer o papel de boba, né? hahahaha Brinks!! Mas bem, como eu disse a máscara limpa os poros e deixa a pele lisinha igual bumbum de neném. Não faz milagre, gente! Ela não some com toda a sua acne de uma hora para a outra, apenas da um aspecto limpo e purificado para o rosto. 


OBS: Pela imagem acima, após o enxágue, dá para notar que a pele fica avermelhada. É normal e acontece pelo mesmo motivo da coceira que sentimos enquanto estamos com a máscara no rosto.

Depois dos 20 minutos com a cara suja de lama, a argila seca e o rosto fica incapaz de fazer movimentos, é ótimo! hahaha Passado o tempo, eu enxáguo com água normal, tiro tudo bem direitinho e fico igual boba passando as mãos no rosto, pra sentir o tanto que fica macio após o tratamento. Não tenho o costume de passar nenhum produto depois, nem creme, nem protetor, nem nada. Mas acho que deve ser bom, então vai do gosto de cada um.

Essa semana estive no dermatologista e perguntei pra ele se é recomendável e eficaz. Ele disse que sim, porém existem produtos muito mais adequados para essa renovação da pele. Pra mim, que possuo acne a ser tratada, ele não recomenda no momento. Mas acho que é assunto para um próximo post, e como comecei um tratamento essa semana acho interessante falar sobre essas novidades.

Quem já usou essa meleca, o que achou?? Beijos pro cês

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo