06 novembro 2014

Como organizar o meu blog para bombar?


Pensem numa pessoa completamente perdida: sou eu! Tinha me programado inteira para publicar esse post na semana passada, mas aí que eu me perdi (não sei nem o porque) e acabei atrasando tudo. Para completar e fechar a história com chave de ouro, eu perdi o meu pen drive que tinha todas as dicas para blogueiras já escritas!! #xorahevelyn

Mas isso não é páreo para mim, botei a cachola para funcionar, fotografei tudo de novo e cá está: o segundo post com dicas para quem quer fazer o blog bombar!! Para quem perdeu, clique aqui e confira o primeiro assunto que rolou nessa série de publicações que estou fazendo sobre o tema. 

OBS: Contraditório uma pessoa tão "louca" escrever sobre organização, né? Mas como eu falei no primeiro post, as dicas aqui servem pra mim também. E eu estou treinando e penando para colocar tudo em prática.

Depois de dar um geralzão sobre as principais atitudes que ajudam um blog a crescer, é hora de entrar mais a fundo no quesito "organização":


A primeira coisa que eu aprendi foi: é mais do que necessário andar com um bloquinho a tira colo, e anotar absolutamente tudo o que vier na cabeça. Muitas vezes temos uma ideia fantástica que pode virar um post (ou vídeo) incrível, mas aí o dia passa e esquecemos o que era. A segunda lição é: tenha controle de todas as atividades que você precisa fazer. Mas procure organizar sua agenda, eu quando comecei a anotar jogava tudo nas páginas e depois me perdia na minha própria bagunça. A prova viva disso é a foto abaixo, listas de ideias rabiscadas, mas quem consegue tirar boas coisas daí?


O truque é dividir um caderno nas principais categorias do seu blog. Por exemplo, eu falo sobre moda, beleza, comportamento, música e dicas para blogueiras. Então dividi minha agenda em 5 categorias, marquei as páginas e quando as ideias surgem eu vou anotando em seu espacinho reservado. O bom disso é que montamos um banco de ideias, e aí quando for hora de escrever não teremos que ficar quebrando a cabeça, é só recorrer ao caderno e pegar o tema mais interessante. E assim ficou a minha nova agendinha:

  1. Faça um rascunho anotando todas as suas tarefas do blog (escrever posts, editar imagens, gravar, responder comentários, fotografar produtos, tirar look do dia, etc). Agora faça o mesmo com as suas outras obrigações (escola, trabalho, hora de descansar, etc).
  2. Organize tudo em um cronograma (um quadro de segunda a domingo) dividindo entre os dias da semana, mas não deixe de incluir os momentos de descanso, porque senão ninguém vai aguentar tanto trabalho.
  3. Nos momentos que for se dedicar ao blog, crie um ambiente tranquilo como se você estivesse na empresa trabalhando ao lado do seu chefe. É necessário ter o mesmo compromisso de qualquer outra tarefa, para não perder o foco!

Bom gente, acho que é isso! Infelizmente, como contei ali no início, eu perdi meu pen drive que estava com esse post todo pronto. Por isso muitas dicas acabei esquecendo, mas na medida que eu for lembrando eu atualizo e conto para vocês aqui ou lá no Facebook (curta a página para ter tudo em primeira mão).

Semana que vem tem mais dicas para blogueiras, quem quiser ver algum assunto específico é só comentar que eu faço logo um post especial. Beijos e sucesso!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo