20 novembro 2014

Como fazer um post perfeito


Eiiii amigas e amigos blogueiros, colegas de profissão! Depois de alguns bons dias sem dicas para blogueiras aqui no De Tudo, trouxe um assunto que sempre tirou minhas noites de sono. Constantemente eu me pegava imaginando o que um post precisa ter pra ser considerado perfeito, ser compartilhado e curtido nas redes sociais. E hoje, depois de um ano e alguns meses na blogosfera, eu já sei de algumas coisas que contribuem para o sucesso das nossas publicações:
  • Escreva de forma informal: O que diferencia o blog de uma revista, ou um portal, é a informalidade nos textos. Os leitores sentem que estão conversando com uma amiga próxima e pegando dicas e segredos. Mas isso não significa que os posts têm que ser cheios de gírias (uma ou outro pode, até fica divertido).
  • Tenha cuidado com o português: Se atente aos erros e faça o máximo para não deixar passar nenhuma falha. Se rolar alguma dúvida (sempre rola), é só jogar no Google e deixar que ele mesmo mostre o jeito certo de escrever.
  • Mantenha uma formatação padrão no blog: Letra, tamanho da fonte, largura das imagens, cores, etc.

Seja criativa: Nem sempre teremos criatividade o suficiente pra inventar algo completamente novo. Mas não é por isso que vamos imitar as blogueiras tops e fazer igualzinho mais 50 já fazem. Pegue algo que você acha legal e mude, dê a sua cara, torne ainda mais interessante! Mas se mesmo assim faltar criatividade, a minha dica é: não escreva o post, então. Nunca faça apenas por fazer, só para preencher o vazio e manter o blog atualizado. Sempre se preocupe com a qualidade e em tornar o assunto bem interessante e atraente.

Tenha capricho ao selecionar as imagens que vão ilustrar o seu post: sempre use imagens de boa qualidade, ou de autoria própria (focadas e bem iluminadas), ou retiradas da internet mas mantendo a mesma qualidade. E sempre dê os devidos créditos quando usar coisas de outra pessoa.


OBS: Ignorem as unhas horrorosas, estou precisando criar vergonha na minha cara urgentemente e dar um jeito nisso! kkkk

E para finalizar, algumas coisas que são indispensáveis dependendo do tipo de post que será feito. Por exemplo, quando for fazer resenha, teste o produto por tempo suficiente para ter uma opinião formada. E passe todas as informações possível: preço, onde encontrar, marca, nome, função, etc.

Escreva pequenos parágrafos, pois textos muito longos e com parágrafos extensos costumam não atrair o interesse das pessoas. E se preocupe muito com o visual do seu conteúdo, as pessoas são primeiramente conquistadas pela imagem. Isso vai contribuir para despertar curiosidade em ler o que você escreveu.

Gaste um bom tempo pensando no título, os mais interessantes e que costumam fazer maior sucesso são:
  • Listas (5 formas de fazer...)
  • Perguntas (Vale a pena usar o produto x?)
  • Polêmicos (Veja o que a marca X fez com minha pele), que gera curiosidade
Mas nada vale tantas dicas se a gente não compartilha com a galera, então me contem aqui nos comentários o que vocês acham indispensável em um post pra ele ser MA-RA-VI-LHO-SO!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo