20 outubro 2014

10 passos para ser mais feliz

Um dos maiores mistérios da vida é a chave da nossa felicidade. Esse estado de espirito que as vezes vem acompanhando algum motivos específico, mas que em outros momentos também aparece sem nada bem definido. Eu, por exemplo, já cansei de me sentir leve, com o coração cheio de alegria, mas sem saber o motivo desse sentimento. 

E quantas vezes desejamos saber qual o segredo da felicidade para carregar ela sempre conosco, não é? Existem sim algumas coisas que podem ser feitas e que vão contribuir imensamente para que a paz ande sempre ao nosso lado. Por isso trouxe esse assunto para conversamos hoje! 


Listei 10 atitudes que trazem um pouquinho mais de tranquilidade para os nossos dias, não necessariamente precisam ser feitas na ordem abaixo. É só fazer um esforço para aplicar que as coisas com certeza vão começar a melhorar!

Sábado eu estava conversando com a Paula (do blog Uai Que Charme) e chegamos a conclusão que um bom planejamento pode levar a gente a qualquer lugar. Eu estou me formando em administração, então esse é um passo que deve fazer parte da minha vida sempre! Quando queremos muito alguma coisa, seja realizar uma viagem, ou comprar algo especial, precisamos ter um planejamento ideal para conseguir realizar os sonhos. E não tem NADA que nos deixa mais feliz do que realizar um sonho e conquistar algo muito desejado. Não é?

Depois de traçar todos os seus objetivos, e colocar tudo no papel (isso é super importante, porque aquilo que não é visto também não é lembrado) é hora que por a mão na massa e executar! Nada adianta sonhar, mas não levantar da cama e realizar aqueles sonhos. E se você não sabe por onde iniciar os seus projetos eu te ajudo: a gente começa logo do início. Dê um passo de cada vez, nada de pressa! O segredo aqui é a paciência.


Vamos sonhar mais um pouquinho? Mas não no sentido de idealizar muitas coisas, e sim no de descansar bastante, repousar o corpo e a alma. Não é atoa que dizem que apelidaram a soneca de "sono da beleza", pelo poder renovar que uma boa noite de sono tem. Então saiba que existe hora para tudo nessa vida, inclusive para dormir! Preze por pelo menos 7 horas de sono, e nesse momento se desligue do mundo. 

Quando carregamos junto de nós a mania de nos compararmos aos outros o tempo todo, vamos sempre ficar desanimadas e insatisfeitas com a vida. Isso porque essa atitude leva a gente a se sentir melhor ou pior que as outras pessoas, e o que devemos entender é que somos diferentes! Nossos objetivos não são os mesmos que os dos outros, nossos desejos, nossas conquistas, e muito menos a história. Então passe a carregar consigo a felicidade em ser você mesma!


Fazer algo por outra pessoa faz nascer dentro de nós sentimentos como otimismo, gratidão e altruísmo. E não há nada que traga mais paz de espírito do que saber que de alguma forma contribuímos para a felicidade de alguém. Tente incluir pequenas atitudes de "ajuda" no seu dia-a-dia, pode ser algo simples como pegar o lápis de um colega que caiu no chão. Seja gentil, leve felicidade para alguém e também para a sua vida.

Quem aí já ouvir falar no poder da mente? Nada mais é do que a força que nós temos de atrair para nós o aquilo o que pensamos. E olha que isso funciona de verdade, em?! Recentemente eu vivenciei uma experiência pessoal, e bem surreal sobre isso. Desejei tanto, quis tanto, pedi tanto que a vida me deu de presente! Então afaste de você tudo o que for ruim e negativo, para cada pensamento desagradável que você tiver deposite 10 centavos em um cofrinho, e assim você vai se disciplinando.

O autoconhecimento é uma das armas mais poderosas que podemos ter para realizar todos os nossos sonhos. Todos de verdade! Quando sabemos qual é o nosso limite, as nossas dificuldades e as nossas vantagens, estamos muito mais preparadas para lutar. 


Conhecer seus maiores medos e insegurança é o truque para aprender a lidar com eles e não deixar que esses sentimentos ruins te impeçam de alcançar os seus objetivos. Não deixe que uma insegurança te proíba de viver, não te deixe ser feliz. Passa por cima desses sentimentos ruins e sinta o prazer da auto satisfação.

As melhores coisas da vida são aquelas que não são tão elaboradas, que são simples e muitas vezes inesperadas. Com tanta correria em nossos dias, tanta tecnologia, tanta informação faz com que a gente esqueça o valor que tem sentir o vento bater, olhar a chuva cair, e curtir um momento de "leseira" sem fazer nada ao lado de quem gostamos. 

E por fim saiba reconhecer o seu próprio sucesso, se parabenizando e as vezes até se dando um presente sem depender de outras pessoas para isso. Muitas vezes criamos expectativas e esperamos que alguém note algo bom que fizemos, mas é preciso saber viver principalmente com a felicidade de uma realização própria, seja ela pequena ou grande.


Comece amanhã a colocar todos esses itens em prática e quando você menos esperar já vai ser sexta-feira, isso porque não vai existir dia para ser feliz. Vamos estar realizadas diariamente! Aproveitem a playlist que rolou aqui no blog mais cedo e tenha também uma trilha sonora nos seus dias. É só clicar aqui e curtir uma seleção incrível, coisa de profissional.

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo