29 setembro 2014

Projeto de decoração: dicas para o quarto do casal


Uma das coisas a ser planejada quando decidimos nos casar é onde os recém-casados irão morar. Decidido isso, muitas mulheres ficam ansiosas com o visual da nova casa, em especial com o projeto de decoração que será utilizado no quarto do casal.

O cantinho deve ser aconchegante e claro, possuir o perfil do casal. Não adianta planejar um espaço lindo que não tenha nada a ver com o estilo de vida dos dois. Diversos objetos podem ser incorporados ao ambiente e deixa-lo com um toque pessoal.


Com as casas e apartamentos cada vez menores, ainda mais nas grandes cidades, somos tentadas a transformar os cômodos da casa. Apesar dessa mudança, as vezes se torna uma necessidade, o quarto deve ser sempre tratado como um local intocável, uma vez que será ali que vocês passaram as noites juntos e também é o local de descanso à dois.

Para isso, convém utilizar móveis que combinem com o ar que você deseja: rústico, moderno, aconchegante. Vale lembrar que o que não combina, não cabe ou você não quer utilizar, pode ser doado, vendido ou guardado através do aluguel de box em um self storage. Guardando o móvel você garante que não irá se desfazer dele tão cedo, podendo adaptá-lo em outro ambiente, uma nova casa ou deixa-lo lá por um tempo, sem arrependimentos posteriores.


Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no ambiente. Desde objetos de decoração até pinturas, cores e detalhes que podem até serem feitos por você mesma mudam a cara do quarto. 

A pintura é algo que deve ser levado em conta, uma vez que especialistas apontam cores adequadas para o ambiente, afim de trazer calma e tranquilidade. Cores muito fortes em grandes espaços podem perturbar o sono. Papéis de parede são uma boa alternativa para quem gosta de mudar a decoração com frequência, além de objetos que podem ser facilmente personalizados, como:

Quadros;
Murais com fotos;
Adesivos de parede;
Almofadas e fronhas;
Abajures.

Normalmente a maior parte do serviço de decoração fica a cargo da mulher, mas não se esqueça de pedir a opinião do marido, afinal, ele quase nunca fala nada sobre a casa, mas também vai compartilhar junto à você desse ambiente tão particular e único, portanto, unindo as opiniões, farão desse espaço a cara de vocês de forma especial e criativa.


OBS: Esse post foi uma colaboração de Maristela Duarte - São Paulo/SP.

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo