15 setembro 2014

O que deu a tal da campanha sem make?

A internet é uma danada para lançar moda e mobilizar todo mundo em prol de alguma coisa, não é mesmo? E quando digo isso não falo sobre coisas relacionadas ao mundo fashion, mas sim sobre vida real e comportamento mesmo. Há algumas semanas tinham várias pessoas (famosos e anônimos) compartilhando em suas páginas um vídeo em que jogavam um balde de gelo na própria cabeça, e agora o que estamos presenciando bastante são as fotos sem maquiagem e sem filtro sendo postadas no Instagram.
 
Mas qual a função disso tudo? O que uma pessoa ganha publicando uma foto com a pior pele, a maior olheira e divulgando para todo mundo da sua lista de amigos vê-la assim? O propósito é muito maior do que simplesmente "aparecer" ou fazer gracinha para os outros. E hoje trouxe 5 bons exemplos (e motivos) para você também passar um demaquilante e tirar uma selfie.
 

A cantora e atriz Demi Lovato sempre foi bastante ativa em campanhas a favor da beleza real, sem artifícios, em gostar de si mesmo e não se importar com o que os outros dizem. Por ter sofrido bullying na infância e ter enfrentados sérias consequências dessas agressões verbais, e que refletiram em seu emocional.
 
A coisa toda está justamente nisso, gostar de quem nós somos sem os artifícios que existem hoje em dia. Saber se relacionar com você mesma, sem se importar e dar mais valor com o que terceiros pensam/dizem sobre você. E no fim a gente percebe que as pessoas que conseguem ser mais seguras nesse sentido são as mais bonitas, pois transmitem segurança e confiança (e nada é mais belo do que ser feliz consigo mesma).
 
Qual a dica fica desse post?! São 5 pontos que para mim se tornam fundamentais:
  1. Não siga os padrões que são estipulados em todos os meios que existem (revistas, televisão, e inclusive blogs de moda e beleza).
  2. Conheça o seu interior e respeito os seus gostos.
  3. Entende que ninguém é perfeito. Até mesmo as modelos de capa de revista, que constantemente são vítimas do Photoshop para corrigir os seus "defeitos" aos olhos dos editores.
  4. Goste mais do mundo real do que do virtual.
  5. Ria de si mesmo, não se leve tão a sério.
E aí, já postou sua foto sem filtro e sem maquiagem? Se não, eu desafio todas vocês a serem mais felizes! Eu postei uma no Instagram (se não me segue, vai lá conferir @hchaves_).

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo