22 setembro 2014

O dossiê dos Kimonos: tudo sobre a peça!

Tenha uma coisa muito séria para admitir aqui para vocês, tipo agora: sou uma vítima da moda, no maior estilo presa fácil que cai em cada emboscada fashion que aparecer por aí. Fazer o que se eu sou assim, meio influenciável pelas revistas do assunto, né? hahahaha Mas foi numa dessas que eu conheci peças que eu gosto muito, e fui identificando os pontos que mais combinam comigo.

E é por essas e outras que sempre estou por aí, fuçando os buracos mais profundos da internet em busca de novidades e tendências que já estão bombando, ou que vão bombar. E incontestavelmente uma dessas ondas é o kimono!

Aposto que vocês já viram por aí esse "casaquinho" tão larguinho, com mangas compridas e folgadas, as vezes com franjas e estampas. Seja nos looks das blogueiras, nas páginas das revistas ou até mesmo nas araras das lojas. Agora, como usar esse treco?!

Não desespera não, nêga! Eu montei um "Dossiê dos Kimonos", com muitas inspirações e dicas de como arrasar com a peça que vai continuar por várias temporadas! Saca só:


[COM CALÇA] Existem dois modelos que foram feitos para arrasar com o Kimono, que contribuem para um estilo mais feminino e deixa o look bem elegante. São eles: skinny, aquele jeans super coladinho ao corpo que equilibra bastante o visual e deixa o shape na medida certa, já que o "casaquinho" é bem folgado a calça vem para dar um pouco de curvas e sensualidade. O segundo modelo é a calça flare, também conhecida como calça boca de sino, essa cai super bem quando a intenção é um visual boho-chic (meio hipponga) anos 70, e olhem que essa é uma tendência muito forte para primavera/verão.

[MACAQUINHO] Nada de jardineira jeans, e sim macaquinhos folgados e acinturados. Escolha os modelitos feitos com tecidos mais fluidos e estampas bem vivas para combinar com a vibe que o Kimono dá ao visual, isso se você for mais ousada "modisticamente" falando. Agora se você seguir a linha mais discreta pode fazer igual a Chata de Galocha no primeiro look: uma cor mais neutra no macak's e um kimono colorido por cima, dando um toque todo fashion ao resultado final.

[SHORT JEANS] Não tem jeito, definitivamente o maior truque de todos é marcar a cintura quando for usar o kimono. E quando o assunto é short (seja jeans ou de qualquer outro tecido) escolha os modelos de cintura alta, estilo "hot pants" está entre os mais pedidos pelas fashionistas.

[SAIAS] Coloque as pernas de fora, moça! Nada de esconder suas curvas! Siga a dica dos shorts principalmente agora, se não a saia toda folgada junto com o casaquinho vai deixar você parecendo uma vovó. Saias rodadas, cintura marcada, e um cinto para deixar tudo mais lindo. Não se preocupe com mais nada, segura o look e saia desfilando por aí.



Agora a dúvida que não quer calar: será que só a gente que conhece essa peça, e ninguém vai entender qual é a do casaco largado por cima do restante da roupa? Nada disso, essa tendência já está forte na gringa e várias famosas adotaram o item nos looks mais estilosos. Vanessa Hudgnes, Kate Moss e Miley Cyrus são apenas algumas das que têm usado e abusado.



Para a minha total vergonha eu não sei dizer como estão as araras das fast fashion, se estão recheadas com a peça ou se o item ainda não deu as caras por aqui. Preciso dar uma voltinha pela Riachuelo, C&A, e afins para me atualizar um pouco sobre isso.

Mas enquanto isso, como uma rata de internet que sou dei um jeito de achar algumas sugestões. Tem site gringo e nacional também. Agora depende do gosto de cada uma, e aparentemente do bolso também (porque tem cada precinho salgado, em?!).

O que acharam desse post? Gostariam de ver mais nesse estilo? Deixem nos comentários se houver algum pedido especial, vou adorar colocar a cuca para pensar e pesquisar!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo