10 setembro 2014

Os tons pastel voltaram para ficar. Será?!

Vou confessar uma coisa muito difícil: sou uma grande fã de cores, sejam elas chamativas ou mais claras e discretas, porém sou completamente resistente quando chega a hora de usá-las nos meus looks. Tenho uma certa dificuldade em contar com os tons mais fortes para compor um visual, mas por outro lado sei que as cores menos pigmentadas são ótimas aliadas para cumprir essa tarefa com sucesso. 

Por isso, fico feliz da vida quando vejo que tons doces ou pastel (como vocês acharem melhor chamar), estão para voltar às tendências das próximas temporadas. E foi uma felicidade imensa quando descobri que eu poderia usar e abusar dessas belezuras na primavera/verão de 2015. Alguém mais compartilha comigo esse mesmo sentimento?

A coisa boa nisso tudo é que atualmente não nos limitamos a usar esses tons apenas nas roupas e acessórios, e hoje temos diversas opções para usar e abusar dessa tendência tão suave. Sabe como? Esmaltes por exemplo, um ótima pedida para quem não curte pintar as unhas com cores muito "cheguei". Se gosta de unhas azuis, mas tem receio em ficar baranga, é só apostar em uma cartela mais clara do que o royal (famoso azul bic). 

Quando o assunto é roupa existem duas formas extremas de se combinar. Uma é direcionada às mais ousadas, que podem seguir a estratégia do color block e misturar cores diferentes. E a outra é para beneficiar as mulheres que são um pouquinho mais neutras, combinando cores doces com tons suaves. Uma ótima pedida nesse caso é o bege com acessórios dourados, que deixa o look mais sofisticado.

Tem também a opção de pintar os cabelos com as cores do arco-íris, e criar o visual hair cotton candy (ou cabelo de algodão doce), mas essa é só pra quem não tem medo de nada. Várias famosas apostaram nessa tendência, como Katy Perry, Kelly Osbourne (que inclusive foi citada nesse post aqui), e recentemente a cantora Kesha. Mas não podemos esquecer também da novela "Meu pedacinho de chão", em que a atriz Bruna Linzmeyer adotou o cabelo rosa para dar vida a personagem. 

Já viram que tem jeito de todo mundo aderir a tendência, né? Basta gostar e adaptar ao seu estilo. Para as mais ousadas vale investir dos pés à cabeça (literalmente). E as mais tímidas não precisam necessariamente ficar de fora, seja nas unhas ou nas roupas sempre tem um jeitinho. 

O que vocês acharam desse retorno? Já estão preparando a tinta de cabelo, ou preferem ficar apenas com os esmaltes candy color?



Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo