19 agosto 2014

Conheça as cores de batom que favorecem cada tom de pele

Oi gente linda!! Nos últimos posts mencionei algumas vezes que repentinamente despertou dentro de mim uma vontade de usar batom em tudo quanto é cor, que a insegurança que eu tinha antes aos poucos está indo embora. E o assunto de hoje é justamente esse que tem atraído muito a minha atenção: cores e combinações. O texto foi escrito pela Flávia Marques do blog Manteiga Derretida, que manja muito de maquiagem e sempre posta muitas dicas de produtos e marcas incríveis!


"Além da variedade de texturas e acabamentos dos batons, as opções de cores que se renovam a cada estação (às vezes até com menos tempo)  tornam o produto irresistível para as mulheres que adoram maquiagem. Opa...culpada!

Mas para ter uma maquiagem linda, com lábios bonitos e atraentes, é preciso escolher com cuidado a cor do batom. Alguns critérios podem ser considerados no momento de escolher: o seu estilo; o bom senso e o seu tom de pele, já que a cor do batom pode apagar ou destacar o rosto. Não use cores com quais você não se sente a vontade. 

PELE BRANCA ROSADA

Mulheres de pele branca rosada podem usar batons com tonalidades mais suaves como o nude, rosa antigo, pêssego e coral durante o dia. Aproveite para ousar no make e destacar os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, vinho e o marrom em looks noturnos. Essa é a pele mais versátil, combina com quase todas as cores.

É bom evitar os batons que tem fundo laranja, eles escondem o tom rosado característico desse tipo de pele. Mas caso o seu objetivo seja disfarçar o tom rosado da pele, se joga no laranja!

PELE BRANCA AMARELADA

Esse tipo de pele fica bem com tons de nude e variações de rosa que vão desde nuances mais intensas como o magenta ou tonalidades mais fechadas como o rosa queimado e rosa suave. Para a noite as tonalidades vibrantes como o pink e vermelho deixam o visual ainda mais bonito e elegante.

PELE OLIVA

A pele oliva é morena clara, amarelada e tem fundo levemente esverdeado. Os batons que favorecem essa tonalidade de pele são o nude, vermelho, vinho e o rosa com nuances um pouco mais fechadas.

PELE MORENA

As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom nude mais aproximado do caramelo, coral, rosa ou pêssego. Para a noite, a pele morena pede tonalidades mais intensas como o marrom, vermelho, vinho ou bronze.

PELE NEGRA

A pele negra fica bem com tonalidades mais aproximadas do marrom rosado, como o batom uva, ou variações de laranjado, a exemplo do coral. Para dar mais contraste, as cores como o vermelho aberto, laranja, pink, vinho, uva e marrom valorizam ainda mais.

Apesar de alguns tons ficarem melhores em algumas peles, nada impede de experimentar. Marque um encontro num sábado a tarde com as amigas e peça que cada uma leve batons variados. Assim todas podem testar várias cores, acabamentos, texturas e descobrir qual tipo/cor agrada e favorece mais. Sem contar que um encontro desses pode ser super divertido! E lembre-se: não use cores com quais você não se sente a vontade. ;)"

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo