18 agosto 2014

Como transformar o preto em uma cor alegre!

Primeiramente eu gostaria muito de saber quem foi que disse que preto não é cor, porque essa pessoa está redondamente enganada. Já viram cor mais cheia de vida do que essa? Que carrega todas os outros tons dentro de si? Eu não! Digo isso pois vale lembrar que o preto é a junção de todas as cores primárias.

Só que na hora de usar em um look sempre surge aquela dúvida cruel de como escolher as peças e acessórios que irão contribuir para um visual cheio de estilo sem ficar sério demais ou com cara de "rebelde", porque já sabemos que quando o objetivo é compor um look rocker essa é a melhor opção de tom para nos ajudar. Mas e  quando a ideia é ficar moderninha, na moda e ao mesmo tempo bem feminina? Inspirações, minha gente! E isso é o que não falta nesse post:




Ouvimos dizer várias vezes que os acessórios podem ser incluídos na listinha dos nossos melhores amigos, isso porque eles possuem o poder de transformar qualquer look em questão de segundos. A escolha de um bom colar, o sapato na cor certa ou até mesmo o modelo dos óculos escuros faz uma enorme diferença ao restante do visual. 

Quando a roupa está toda em um tom tão neutro  quanto o preto a liberdade para ousar é ainda maior. Sempre gostou da tendência dos óculos espelhados, mas não sabe como usar? Essa é uma boa oportunidade de eleger o modelo que mais lhe agrada, as lentes de sua preferência e sair por aí desfilando linda e diva.

Mas essa não é a única opção: um sapato com cor mais chamativa, ou estampa diferente, um maxi colar que nunca sai de moda, um mix de pulseiras que remeta ao estilo. Tudo isso depende apenas da nossa criatividade!


Mas e se mesmo com os acessórios ainda rolar aquela pontinha de desconfiança se o "negócio" ficou bom ou não, aposte nas modelagens do momento. Peças que estejam bombando nas passarelas e street style (como o short boxer, a saia lápis ou o cropped top), e que também tenham caído no seu gosto valem a pena serem usadas  Dessa forma você atualiza o que até então seria um pretinho básico em um look digno de capa de revista. Tá podendo em?!

Se a ideia principal é compor um combinação com peças monocromáticas misture as texturas combinando tecidos diferentes, como por exemplo um short de crochê com uma blusinha de seda e uma jaqueta de couro por cima. Gostou?

Não tem dificuldade nenhuma, o que não pode é deixar o medo tomar conta e te impedir de arrasar. Moda é muito mais ousadia e criatividade do que certo ou errado.

Então já sabem, de agora em diante deixem de lado a imagem triste que fizeram do preto para nós, e façam como a Petite Jolie que apelidou carinhosamente a cor de "Petit Gateau" (doce e um momento de alegria)! Gente, esse post é um dos desafios que estou cumprindo para o concurso We Love Fashion Blogs 2, a votação estará disponível no site nos dias 20 e 21. Posso contar com vocês para passar por essa primeira fase? #MaisCorPorFavor

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o post e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou dessa publicação, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo