09 julho 2014

Usando sombras como iluminador para o rosto


De repente despertou dentro de mim um encantamento por maquiagem que parece não ter mais fim! Me pego assistindo a tutoriais de esfumado, preparação de pele e tudo mais. Dia desses fiquei curiosa quanto ao uso do tal iluminador para proporcionar um melhor acabamento no visual, e aí já era tarde demais: estava desejando loucamente um iluminador para chamar de meu. Pouco importa se eu mal-mal sei para que serve (para iluminar né...dããã), ou como se aplica no rosto, o importante é que eu também queria ficar com a pele ryca!

E não deu outra: fui atrás do bendito, mas no meio do caminho tinha um grande porém: sabe quando você está dura toda vida e não tem condições de gastar 40 pila em um mísero item de maquiagem que você mal sabe se vai gostar, porque não tem experiência nenhuma?! Oi! Essa sou eu. Só que, já bem dizia a minha mãe: "quem não tem cão caça com gato". 

Fui até a Lojas Rede comprar algumas coisas que eu REALMENTE precisava e, despretensiosamente, dei de cara com uma sombra unitária que mais parecia iluminador do que qualquer outra coisa. E o preço logo encheu meus olhos: R$ 10,00 cada! Peguei logo duas em tons diferentes, pois não sabia qual ia ficar melhor para exercer essa função. Olhem só meu sucesso:


Na imagem acima mostrei os iluminadores as sombras em duas situações: primeiro bem concentradas nas pontas dos dedos, para verem melhor a cor de cada uma. E depois esfumadas no dorso da mão, resultado semelhante ao do rosto.

Não adianta, eu faço gambiarras mesmo e sou feliz assim! E nessa eu me dei melhor ainda. As duas sombras que comprei, uma em tom bem clarinho (meio branca) e outra em tom dourado, deram certo e podem ser usadas em ocasiões diferentes. 

A clara, cor Vanilla 06, se destaca muito mais e fornece aquele iluminado poderoso! Acho que convém usar a noite, em eventos especiais em que a maquiagem será bem caprichada, assim você não corre o risco de sair sem noção em plena luz do dia, toda brilhante. Já a Damasco 04, bege/dourado, pode ser facilmente aplicada durante o dia mesmo, pois se adapta melhor a pele.


Na maquiagem acima usei a sombra da Beauty Color - Damasco 04 esfumada acima do blush. Posso falar? Amei o resultado! Acho que foi uma das melhores aquisições que eu fiz! O iluminador realmente faz uma grande diferença para o visual todo, valorizando ainda mais os traços e deixando a pele com aspecto incrível!

Como mencionado lá em cima, paguei aproximadamente R$ 10,00 em cada sombra unitária e comprei na Lojas Rede. Esse post não é uma publicidade, trata-se apenas de uma dica para quem também está pensando em investir em um iluminador, mas não está disposta a pagar tanto no produto. 

Então, o que acharam? Fiz um grande negócio ou não foi tanta vantagem assim? Deixem dicas de bons iluminadores para mim, vai ser uma mão na roda!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o conteúdo e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou desse post, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo