24 julho 2014

Renove a manicure! 5 tendências para as unhas

Qual é a mulher que não morre de amores por um vidrinho de esmalte que atire a primeira pedra! Umas são muito mais loucas do que as outras quando o assunto é unhas coloridas, mas é inevitável que todas se sintam atraídas por isso. Eu, como a maioria já deve saber, sou simplesmente apaixonada por unhas escuras, cores chamativas, etc. Tenho pouco mais de 200 esmaltes e não paro de comprar novidades que aparecem por aí.

Apesar da enorme variedade de tons que existem disponíveis no mercado para colorirmos as unhas, sempre tem aquela cor que se destaca mais do que a outra. E aí a tendência é feita! Sabe a febre do tom azul da Giovanna Antonelli?! Bem assim mesmo! O "Frio na barriga" foi a sensação mais atual, todas queriam e todas tinham que ter!

Mas apesar desse pequeno que se destacou em um período (durante a novela "Em Família"), algumas tendências perduram muito mais nessa estação, na verdade durante todo esse ano de 2014! E como a gente gosta mesmo é de fofocar sobre as novidades, trouxe 5 unhas que estão dominando as mãos da mulherada:

Não sei se posso dizer isso, mas acredito fielmente que as precursoras das unhas pontudas foram a Rihanna e a Lana Del Rey. As duas cantoras são fãs do formato stiletto e sempre desfilam por aí com as garras bem afiadas. Mas elas não são as únicas: Adele, Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry e Miley Cyrus também já apareceram com as unhas nesse formato, digamos que, diferente. 

Saindo dos red carpets e das capas de revistas, essa moda veio direto para a vida real. Mas para ser mais usável por nós o truque é deixar o pontudo mais arredondado, como mostra a montagem acima. 

Em se tratar de cores, o que mais se vê ultimamente são os tons metálicos como dourado, prateado, bronze, chumbo, etc. Quer ficar ainda mais na moda? Aposte nos tons da estação (azul, roxo, vermelho) com esse acabamento metalizado. 

E para as amantes de uma unha mais artística, ou loucas por francesinha, o negócio agora é fazer a tal da inglesinha: o estilo que lembra o clássico renda + pontinha branca, mas nesse caso é feita uma combinação de cores para dar ainda mais personalidade ao visual. As mais ousadas podem apostar também na meia lua feita na base das unhas, assim como usou Dita Von Teese.


Mas nem tudo são flores nessa vida, meninas. Não adianta querer ficar com as mãos lindas e usar os esmaltes-tendências se não cuidar direitinho da saúde das unhas. Existem diversos produtos bacanas de tratamento que recuperar qualquer dano, ou até mesmo que ajuda a evitar fraqueza, descamação e quebra das unhas. 

Acima mostro 4 opções fáceis de achar e que ajudam em todos os momentos! O meu preferido é o Kit Nail Brite (Esfoliante de unhas), da marca Kiss New York (antiga First Kiss), isso porque ele faz a esfoliação para limpar e ainda trata das danadinhas com extrato de limão, que auxilia na remoção de substâncias e pequenos detritos que se acumulam nas unhas após aplicação de gel, alongamento e nail art. Ou seja, é o tipo de produto que quem não abre mão de esmaltes tem que ter no kit de manicure! Além do mais o produto também promove o clareamento das unhas, removendo manchas de esmaltes escuros e outras que são causadas pelo uso do tabaco.

Encontrei para vender na Lojas Rede, mas é fácil de achar também em farmácias e outras lojas de cosméticos. Custa em média R$ 33,20.

Depois de tanto penar com as lasquinhas e o amarelo nas unhas eu estou começando a cuidar melhor delas. Confesso que demorou para que eu me tocasse, mas é como dizem: antes tarde do que nunca. Né?!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o conteúdo e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou desse post, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo