08 julho 2014

Como maquiar as sobrancelhas em 4 passos fáceis

Já faz um bom tempo que planejo fazer esse post, mas minha memória falha (muito falha por sinal) e minha falta de organização sempre me impediam de colocar o plano em prática. Mas dessa vez fiz tudo certinho e aqui está: a dica que todo mundo precisa aprender para fazer uma maquiagem show, pois esse é um detalhe que faz muita diferença no resultado final.

Sempre dei muita atenção para as sobrancelhas, pois as minhas são bem cabeludinhas naturalmente. Quando eu era mais novinha e ainda não tinha o hábito de pinçar, eu observava muito as sobrancelhas das outras mulheres. Hoje ainda tenho essa mania, e acho que quanto mais preenchida e quadrinha, mais bonito fica o rosto!

Mas o tempo foi passando, eu fui usando e abusando da pinça (e da tesoura) e criando algumas falhas nos meus fios. E não adianta deixar crescer para tentar corrigir, a bendita falha sempre está ali me torturando. Só que eu (e várias pessoas no planeta) achei um jeito de esconder as imperfeições e deixar as sobrancelhas com cara de que acabaram de sair do salão de beleza:


Maquiagiiiiiii minha gentém! O truque dos truques é sempre feito com pincéis e uma cambada de cremes e pós. E para essa correção eu usei apenas 5 itens fáceis de arrumar, que se bobear você já até tem na nécessaire:
  1. Rímel incolor: o meu é da marca Maxlove e foi bem baratinho (não me recordo o preço). Acho que algumas coisas de maquiagem valem o investimento e compensam serem mais caras, mas esse não é o caso.
  2. Lápis sombra iluminador: Esse lápis é da marca Anaconda e veio em um kit específico para sobrancelhas, juntamente com o duo de sombras que vou falar daqui a pouco. Mas pode ser usado também um corretivo mais consistente.
  3. Pincel chanfrado: Item indispensável para que o resultado seja um sucesso. Esse pincel tem o formato das cerdas ideal para desenhar a sobrancelha enquanto aplica a sombra, facilitando o desenho de linhas finas que farão o contorno. O meu é da Natura e veio no kit de mini-pincéis para carregar na bolsa.
  4. Pincel língua de gato: O tradicional aplicador de base, o primeiro pincel na vida de muitas meninas (pelo menos foi na minha vida). Será usado para espalhar a sombra em lápis, para não ficar concentrada e exagerada, e ajudar a disfarçar as linhas marcadas da sombra marrom. Também faz parte do conjunto de pincéis da Natura.
  5. Kit perfect brows: Nada mais é do que um duo de sombras OPACAS em tons próximos aos dos fios de sobrancelhas. O meu também é da Anaconda e veio no mesmo kit que o item número 2. A sombra que eu usei foi a mais escura, pois foi a que proporcionou um resultado mais natural.



Agora vou dar uma de Ana Maria Braga: com a receita nas mãos e os itens prontos para usar, é colocar a mão na massa! O passo a passo acima mostra de forma simples o que deve ser feito. Algumas pessoas preferem passar o rímel incolor quando acabar tudo, só como acabamento. Eu prefiro passar antes para pentear, assim já visualizo melhor onde precisa preencher mais com sombra, sem contar que tenho receio em tirar a sombra do lugar se for aplicar a máscara depois de tudo.

Dá para perceber que o desenho da minha sobrancelha é mais ou menos bonito, bem preenchido e com os fios escuros. Porém, se compararmos o antes e o depois é ainda mais perceptível os pontos que possuem falhas, como o inicio do desenho que esta meio carequinha e não começa onde deveria, o arqueado dela que também falta alguns fios, e o comprimento que não termina onde deveria.

Confesso que não tenho o hábito de fazer isso todas as vezes que passo maquiagem, sou meio preguiçosa com essas coisas. Mas defendo que uma bela sobrancelha muda até mesmo sua expressão facial! Concordam comigo ou isso é viagem da minha cabeça? hahaha

Me contem nos comentários se vocês têm esse costume, se usam a mesma tática que eu (de preencher com sombras opacas) ou se faz de outra forma. Truques e dicas estão aí para serem compartilhados, então divida com a gente!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o conteúdo e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou desse post, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo