30 junho 2014

Trago o fim de semana amado em 5 passos


Todo início de semana é a mesma história: logo na segunda-feira já bate aquela saudade do sábado e do domingo. E podem confessar, dá até um certo desespero por ter que iniciar toda a rotina cansativa novamente! Afinal, trabalhar e estudar é bom pelos resultados que vamos obter a longo prazo, mas na hora do "vamô vê" não é nada legal a correria, cansaço e desespero com tantas coisas para fazer ao mesmo tempo. Não é?

Mas existem diversas formas de amenizar todo o peso e sentimento ruim que, inevitavelmente, rola no início de uma nova semana. E hoje vou listar 5 dicas fáceis de colocar em prática e que vai (com certeza) levantar o seu astral rapidinho!

Já dizia um velho (e sábio) ditado: "quem canta seus males espanta". Temos trilha sonora para tudo nessa vida: momentos de tristeza ouvimos canções mais deprês, e para animar é a mesma coisa! Prepare no seu celular, mp3, iPod, etc, uma seleção com suas músicas preferidas mais animadas. Comece a ouvir a playlist logo quando entrar no banho, ou se não tiver como por correr o risco de atrapalhar outras pessoas, reserve os fones de ouvido e coloque-os assim que colocar o pé para fora de casa (e que de preferência seja o pé direito).


Aos fins de semana sempre reservamos algumas horinhas para fazer um mini-spa na nossa própria casa, e aí cuidamos das unhas, corrigimos as sobrancelhas, fazemos tratamentos capilares e também na nossa pele. Não tem nada mais revigorante que esse momento, não é?! Quando terminamos tudo é como se fossemos outra pessoa, e o ânimo está lá em cima! Por tanto, leve esses pequenos momentos para sua segunda-feira, e até mesmo outros dias da semana. 

Claro que você não vai fazer a unha 6 horas da manhã, mas levantar atrasada e sem tempo de fazer nada irrita qualquer um! Programe o despertador para alguns minutinhos mais cedo, tome um banho legal, lave o rosto, hidrate, passe protetor solar, faça uma maquiagem legal para encarar o dia que vem pela frente. Ou seja: se arrume com tranquilidade, isso faz a diferença!


Para não ser pega de surpresa e estar preparada para o que der e vier, pegue uma agenda e comece a listar suas principais obrigações dos próximos 7 dias. Isso irá te ajudar a manter a organização, e além do mais cria uma certa expectativa. 

Ao longo da semana você acrescenta novas tarefas na sua listinha, e risca também as que já foram cumpridas. A ansiedade de completar com sucesso todos os deveres auxilia na distração e faz com que o tempo passe um pouquinho mais rápido, ou que pelo menos seja mais agradável.


Da mesma forma que você irá planejar suas obrigações deve ser feito com a parte divertida das coisas. Enquanto no item anterior serão listados os deveres "chatos" que estão pendentes, aqui vamos anotar todas as coisas bacanas que podemos (e devemos) fazer ao longo da semana. Como por exemplo: na sexta-feira vai estrear um filme super esperado no cinema, planeje uma ida com o namorado, as amigas ou até mesmo sozinha!

Existem infinitas possibilidades para colocar isso em prática, olhem só: pegue o guia de programação da TV e dê uma olhadinha em todos os canais que você mais gosta, veja quais os filmes irão passar, monte um mini calendário agendando os horários e organize uma mini-sessão na sua própria casa. Com direito a pipoca e tudo mais!


E para finalizar cada dia, ou iniciar um novo, relembre todos os acontecimentos anteriores e tente tirar lições sobre as coisas que passaram. Conversando consigo mesma você consegue identificar os erros que devem ser corrigidos nas próximas situações semelhantes, e também reconhecer seus acertos para aprimorar ainda mais suas atitudes. Dessa forma acho que funciona mais ou menos naquele esquema de gerar ansiedade e expectativa: assim a gente fica louca para viver uma situação semelhante e ser ainda melhor!


E aí, o que vocês acharam dos 5 itens que listei para uma semana mais leve? Dessa forma fica fácil superar a segunda-feira, e logo logo o fim de semana estará aí novamente. Comentem contando pra mim o que vocês fazem para o tempo passar mais rápido!

Ei leitora! Quando as pessoas passam pelo blog, curtem o conteúdo e compartilham nas redes sociais isso ajuda na divulgação e crescimento do meu trabalho. Por isso, se você gostou desse post, me ajude compartilhando esse conteúdo com suas amigas. Obrigada!

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo