06 junho 2014

De olho na telinha: filmes para assistir nas férias


O post de hoje é uma bela desculpa para sentar no sofá e comer um baldinho generoso de pipoca. As férias escolares estão se aproximando, o que é uma ótima oportunidade para colocar em dia nossa lista de filmes pendentes. E mais: se você está no time dos que não tem folga, aproveite que hoje é sexta-feira para curtir alguma das sugestões abaixo!

Procurei elaborar esse TOP 5 com filmes atuais, alguns são lançamentos bem recentes e outros nem tão imediatos assim. Mas acredito que todos estão em torno de 2013 e 2014. Bom, preparem a pipoca, peguem o guaraná e vamos aos filmes!!

Quando Carly (Cameron Diaz) descobre que seu namorado, Mark (Nikolaj Coster-Waldau), é casado com outra mulher, Kate (Leslie Mann), as duas se unem contra ele em nome da vingança. Uma estranha amizade começa a nascer entre elas, mas a situação fica ainda pior quando elas descobrem que uma terceira mulher está envolvida, a jovem Amber (Kate Upton). Logo, a terceira pretendente se une ao grupo, para dar uma lição no marido infiel.
Pela sinopse já deu para perceber do que se trata: uma comédia romântica bem feminina! Dessas para assistir com as amigas e se divertir muito. Esse eu vi no cinema com minha melhor amiga, nós não conseguíamos parar de rir, cada cena de trapalhada que essas mulheres arrumavam era uma gargalhada diferente. 

Esse filme é bom naqueles dias que você está disposta a comer um brigadeiro junto enquanto assiste, assim tudo fica ainda melhor! hahahaha #pensamentodegordinha

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
Enquanto o outro filme é uma comédia para assistir com as amigas, esse é um romance lindo para assistir com o namorado e a família. Uma história super interessante e atores excelentes formar o combo de filme que marca pra sempre! #exagerada

Assisti a esse quando estava em Brasília, no cinema com o namorado. E para comprovar que não estou exagerando, o namô também adorou a história! A diferença é que eu saí da sala chorando rios, enquanto o Gabriel ria de mim por ser tão emotiva! 


Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.
Essa aqui é uma sugestão para adolescentes. Relata um caso real de jovens que realizaram uma série de invasões em mansões de famosos como Paris Hilton e Lindsay Lohan, e faziam a festa em seus closets roubando roupas, sapatos, bolsas, jóias e muito dinheiro.

Achei interessante, fiquei me imaginando em meio a todas aquelas roupas, mas sem roubar nada (é claro!)


A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
Quem gosta de animação vai simplesmente morrer com esse filme! Um dos meus preferidos de toda a vida, ao lado de Aladdin e outros que não lembro no momento. A história principal é o amor e a amizade entre duas irmãs, chorei todas as vezes que assistir, acho que porque sempre me imagino no lugar dos personagens hahahaha


Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

E por fim um filme para quem não liga para violência, trapaças e nudez exposta na telinha. Leonardo Dicaprio realizou um trabalho brilhante. Esse eu também assisti com o Gabriel, e compartilhamos a mesma opinião a respeito: emocionante e super interessante, prendeu nossa atenção do início ao fim.

E aí, o que vocês acharam da lista? Já assistiram algum dos filmes recomendados? Se sim, conte aqui nos comentário! Se não, comente mesmo assim contando qual pretende ver. 

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo