10 junho 2014

Cuidados e hidratação com as mãos


Se alguém te perguntar quantos cremes de hidratação corporal você tem no seu kit básico eu aposto que a resposta será "muitos", cada um com um cheiro diferente, uma textura distinta e para momentos específicos. Não é verdade? A mesma coisa serve para a hidratação dos cabelos, sempre temos muitos cuidados e nos preocupamos bastante com isso. Mas quando o mesmo assunto pula para as extremidades a atenção é outra!

Muitas pessoas não tem com as mãos os mesmos cuidados que possui com os resto do corpo. Se preocupa apenas com o básico: lavar direitinho para evitar contaminações e não prejudicar a saúde, e fazer as unhas por questão de estética. Mas e a hidratação, como fica? 

A pele das mãos é mais grossa e tem mais facilidade de ressecamento, justamente por ser frequentemente lavada com sabonetes normais, estrarem expostas ao clima e não receberem os devidos cuidados. Uma vez eu vi uma matéria na TV que mostrava que a falta de atenção com essa parte do corpo causa efeitos surpreendentes, porém negativos: ao comparar a idade das pessoas com o aspecto de suas mãos observou-se que a aparecia não era compatível. Muitas vezes as mãos pareciam ser de alguém com 40 anos, quando na verdade era de uma jovem de 27. 

Mas o que podemos fazer para evitar que isso aconteça? Como falei ali em cima, hidratação já é um passo muito importante! Hoje vim mostrar um produto que tenho usado e gostado bastante dos resultados proporcionados. Esse creme para mãos, do O Boticário, da linha Nativa SPA, uso o dia todo sempre que sinto a pele sequinha (coisa que me incomoda bastante).

"Hidrata as suas mãos, deixando-as suavemente perfumadas"


Escolhi a fragrância de Ameixa, mas logo aviso que sou péssima para descrever cheiro (também não sou boa para narrar sabores), só sei dizer se me agrada ou não. O cheirinho desse creme é uma delícia: suave, feminino e não é muito marcante, não é forte a porto de brigar com outros perfumes que você estiver usando. É algo discreto e ameniza com o tempo, claro. 

A proposta do O Boticário com esse hidratante é:

(...) "Protege a pele das agressões externas, suaviza cutículas, protege do ressecamento. Sua fórmula contém extrato de Ameixa, fruta nativa da Ásia e Europa, que possui ação emoliente" (...)


Uma das coisas que mais me agradou foi a textura do produto, suave sem deixar as mãos com aquele aspecto melado e oleoso, significa que além de tudo a pele absorve rapidamente o hidratante e não fica escorregadia. 

Sempre aplico após lavar as mãos, pois tenho muita gastura e acho minha pele muito seca. Coloco uma pequena quantidade do creme nas palmas das mãos e massageio o dorso, os dedos e as palmas com tranquilidade. O que sinto é que quando estou finalizando a massagem, ao invés de parecer que na composição há algum óleo é como se o produto fosse se dissolvendo a pele absorvendo facilmente.

(...) "Não remove o esmalte e hidrata por 24 horas"
Agora, esse negócio de hidratar por 24 horas eu não sei, sempre tive um pé atrás e por isso aplico várias vezes ao dia. A grande vantagem é também o fato de que o produto não remove nenhum pouco o esmalte e nem deixa ele opaco com o passar do tempo e com a quantidade de aplicações.

PREÇO: R$ 23,99

QUANTIDADE: 75 g

Amiga leitora, esse post não é uma publicidade!! É apenas uma resenha de um produto que uso e recomendo, ou seja: a publicação é espontânea.

APOIE O BLOG NAS REDES SOCIAIS 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo