19 maio 2014

Top 5: Produtos para pele bem hidratada

Desde que me conheço por gente eu ouço minha mãe dizer que uma pele bem hidratada é tudo nessa vida. A cena é sempre a mesa: ela me vê lavando o rosto, passando adstringente e todos aqueles produtos que tiram a oleosidade, e aí começa o mesmo discurso - "Vai boba, depois quando você for mais velha vai se arrepender de ter tirado tanto o brilho da pele! Você vai enrugar mais fácil!". E ela tem razão no que fala! A pele descama, fica cheia de rachaduras, e as marcas de expressão começam a dar seus primeiros sinais de vida com mais facilidade.

Não vivo fissurada por uma pele "sequinha" porque tenho ânsia em filha velhinha, mas sim pelas acnes que me atormentam até na vida adulta. Mesmo depois de sair da adolescência eu sofro com os cravinhos irritantes, por isso sempre tento me livrar da oleosidade. Acontece que quando o clima está mais seco, ou mais frio, a pele mostra que falta hidratação. E aí é hora de correr para os cuidados a fim de recuperar o tempo perdido!

Confesso: não sou fã de cremes, loções corporais, e todas essas coisas que deixam a gente meio "melecada". Quando uso sou muito mais influenciada pelo cheirinho gostoso do que pela hidratação em si, mas pelo menos já é alguma coisa, né?! De uns tempos pra cá tenho colecionado hidratantes nas minhas gavetas, e de tanto dar de cara com eles comecei a criar o hábito do uso. E assim surgiu o post! Eis aqui 5 produtos indispensáveis na vida de quem tem a pele seca, lábios rachados, ou está assim por conta do clima, ou simplesmente gosta de se cuidar:


(1.) Nivea Creme Facial - O queridinho da minha avó, que ensinou para a minha mãe e também para as minhas tias. Esse creme é um dos maiores clássicos da marca, a latinha mais famosa que existe! Em um momento de desespero quando acordei com o rosto todo ressecado e até descascando, corri para a gavetinha da minha mãe e passei uma boa dose desse hidratante. Olha, não é oil-free, mas a absorção é rapidinha! E quando você combina com outros produtos dá uma balanceada legal. Eu costumo fazer assim: lavo o rosto com meu sabonete diário, hidrato com o Nivea e em seguida protetor solar de cobertura bem sequinha. 

(2.) Bepantol Líquido - A fórmula mais incrivelmente mágica de todas é a do Bepantol. Seja ele pomada ou líquido, serve para qualquer coisa e te ajuda em tudo. Descobri esse aí quando queria (e precisava) recuperar umas falhas nas minhas sobrancelhas, aí pesquisei mais um pouco e vi que ele é um ótimo potencializador de hidratação, seja ela capilar ou cutânea. Misture uma tapinha do Bepantol Líquido no seu hidratante corporal e pronto, a pele ficará muito mais bonita! E se a ideia for usar no cabelo a dica é a mesma: uma tapinha na misturinha que for passar no cabelo, deixe agir o tempo necessário do seu produto, enxágue e pronto. 

(3.) Baby Lips (Maybelline) - O famoso hidratante labial da Maybelline demorou, mas finalmente chegou no Brasil! O sucesso é tamanho que quando fui nas Lojas Rede para comprar, a vendedora me informou que havia chegado na segunda-feira, mas na sexta já não tinha mais nada! Bom, corri atrás e comprei um para chamar de meu. Esse da foto é de limão, tem um cheirinho e um sabor delícia. Estou usando tem 2/3 dias e estou adorando. 

(4.) Johnson's Pele Fresquinha - Esse aí foi o hidratante que iniciou minhas rotinas de cuidados com a pele, comprei porque na embalagem diz que não é pesado, não meleca, e além do mais o cheiro é fresquinho e combina com meu perfume Adidas Pure Lightness. Ótimo para uso diário, principalmente em dias mais quentes.

(5.) Natura Todo Dia (Avelã e Romã) - Ganhei esse hidratante junto com um sabonete líquido da querida Bárbara (do Blog da Barbarela), presente de amigo oculto. Ele é um pouco mais concentrado do que estou acostumada, mas o cheiro me encantou completamente. 

E assim me cuido diariamente! Aprendi a lição da minha mãe direitinho. E vocês, o que costumam usar nos dias frios para manter a pele bonita? 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo