20 maio 2014

Make de gente grande: batom escuro


É só o tempo esfriar que tudo ao nosso redor ganha tons mais sóbrios, e um belo exemplo disso são as maquiagens que usamos para eventos, festas ou no dia a dia em momentos casuais. Tenho visto muitas famosas (gringas e brasileiras) apostando em batons bem escuros nos tapetes vermelhos. Vinho, vermelão e até mesmo roxo são escolhas comuns hoje em dia.

Por essas e outras é que vamos nos atualizar na "tendência" com esse post recheado de inspirações. Lembrando que não existe certo ou errado, existe usar aquilo o que agrada e faz bem!


Está aí na montagem acima uma das causadoras da revolução labial do batom escuro: Lorde, a cantora jovem que parece muito mais velha do que é! Talvez seja a maquiagem que ela use, o cabelo, ou a maturidade que ela exala. O negócio é que há quem diga que o batom escuro dá essa imagem a quem usa, mas Selena Gomez está aí exatamente para provar o contrário.

Tudo depende do "conjunto da obra", não é verdade? Selena, com 21 anos, fez uma combinação ótima para seu estilo e idade: usou um batom vinho, mas harmonizou com uma trança lateral despojada. No exemplo acima, Lorde também está com um look ótimo! O cabelo solto e bagunçadinho não envelheceu seu look. Já para as moçoilas que preferem um visual mais elegante e maduro, o cabelo impecável e com ondas comportadas faz o conjunto perfeito com o batom vermelho fechado.


O mesmo esquema serve para o cabelo preso: é completamente possível que o look seja maduro e elegante ou jovial mesmo usando uma make tão forte. Para as mulheres mais jovens e que optem por usar o cabelo preso, pode se jogar no coque alto com alguns fios soltos, Sarah Hyland arrasou na escolha. Concordam? Mas, minha preferida é a Michelle Tractenburg, que marcou os olhos na medida exata, deixou os fios bem certinhos no penteado, arrasou no bocão vinho e apostou no maxicolar para valorizar ainda mais o look.

Agora sim vem o que interessa a grande maioria das mulheres: o casual style. Não sei vocês, mas eu não tenho eventos de gala de ir, por isso meu maior interesse são as inspirações para o dia a dia. O batom escuro remete muito a looks com pegada mais rocker: então aproveite e abrace o visual! Calça jeans azul, preta, botas, creepers, jaquetas, tudo isso ajuda a compor o estilo moderninho e cheio de personalidade. E, como sempre, cabelo bagunçadinho, nada muito certo e comportado!

Depois de tantas inspirações bateu aquela vontade de caprichar nos lábios bem marcados com aquele batom escuro que está guardadinho no fundo da sua necessaire, mas você não tem a menor intimidade para passar e sempre sai tudo borrado? Aqui está um passo-a-passo elaborado pela Cosmopolitan para ajudar eu e você, iniciantes na make ousada:


Entendeu o truque né? (1.) O primeiro passo é hidratar os lábios com um balm de sua preferência, para evitar que fique com o aspecto craquelado. (2.) Em seguida, apague os lábios com um corretivo, e em seguida (3.) faça o desenho dos traços com um lápis em tom semelhante ao do batom escolhido. (5.) Preencha com o batom, e (6.) finalize com um gloss. Para o acabamento (7.) corrija as falhas com um pincel e o mesmo corretivo que foi usado para apagar os lábios.

Já mencionei aqui no blog algumas vezes que morro de medo de usar batom escuro, isso porque uso aparelho e acho que fica muito feio. Mas estou determinada a mudar esse meu ponto de vista e me acostuma a essa make ousada. Tanto que fiz uma experiência hoje, e aqui está o resultado:


E aí, ficou bom ou não? Contem aqui nos comentários os truques que vocês usam para passar um batom mais escuro, dica nunca é demais. Não é mesmo?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo