05 fevereiro 2014

Os esmaltes do momento para usar no verão

Bem dificilmente eu serei vista nessa vida - aliás, pelo menos nessa fase que estou - com esmaltes mais claros e discretos. Até o atual momento sempre dei preferência a cores bem marcantes, chamativas, e meio dramáticas as vezes (como agora que estou usando o famoso pretinho da Colorama, o Óculos Escuro). E aproveitando a estação e o clima que tem feito, resolvi dar aquela fuçada na minha coleção de esmalte para selecionar as cores que, pra mim, tem mais a ver com o verão.

Verão sempre foi sinônimo de animação, estampas chamativas, muitas cores vivas, resumindo tudo: de alegria! Também pudera né, é época de férias e quando o povo mais sortudo corre pra matar a saudade da praia. E ir para as areais de preto, cinza, tons sóbrios, não rola nêga! De neutro ali basta apenas a cor da sua pele, que grita por um bronzeado. 

Aí que entra a preferência pelos tons chamativos: as cores vivas contrastam com a pele de um jeito tão lindo que valoriza ainda mais o bronze que levamos horas pra conquistar! Então, vamos por cores nessas unhas. Confira os 7 esmaltes do momento:


Vai do estilo de cada uma escolher qual o ousado que vai dominar suas unhas. Tem as mais aparecidas, em relação a esmaltes, que não tão nem aí e adoram um amarelinho (tipo eu!), o escolhido nesse tom foi o Banana - Colorama que é em candy color, já que a tendência dos tons pasteis está de volta com força total!

Outras são mais discretas e preferem cores mais normais, por isso o ideal é apostar no rosinha tipo o Twenty Years - Impala que tem um fundinho coral e leves brilhos que dão o toque especial. O Samba - Ana Hickmann, apesar de ser verde é um pouquinho menos chamativo do que o Menta - Risqué que é super aberto. 

Outras duas opções para quem é fã de rosa: Flor do Deserto - Colorama que é lindo de morrer, mas apesar de toda essa admiração que tenho pela cor, eu nunca passei esse esmalte! E o Goiaba - Eliana (Dote) que fica lindo na pele bronzeada, e também nas meninas mais branquinhas. 

E agora, um dos meus maiores amores: Violeta - Colorama, um tom universal que vai bem como todo mundo! Desde a mais leite azedo, até a morena tropicana e as moças que desfilam com a pele negra. Mas já faz tempo que não uso esse esmalte, ando numa fase que escolho a cor das unhas de acordo com as roupas que penso em usar ao longo da semana... adquiri essa frescura não sei de onde e agora ando meio limitada. 

Mas já deu pra ver pelas fotos que mesmo assim eu prefiro as cores mais chamativas, sempre!! Dia desses fui lá na Esmalteria Nacional e escolhi um esmalte azul lindo, metálico e escuro do jeitinho que eu gosto. Já postei no Instagram também algumas outras escolhas: roxo, vermelho e laranja. 

  • E quanto a vocês, costumam mudar um poucas as preferias de acordo com a estação, ou são sempre discretas e usam esmaltes mais neutros?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo