06 fevereiro 2014

E aí, rola lavar o cabelo totalmente a seco?!

Não sei falar quando surgiram os shampoos a seco, sei que não faz muito tempo que conheci esse produto com proposta de praticidade. Acontece que quando a praticidade é demais o santo desconfia, assim como a esmola. E de repente aconteceu o inevitável: o best-friend do shampoo surgiu na mesma versão que não precisa molhar o cabelo, que é um sprayzinho rápido e pronto!


A proposta do shampoo a seco não é substituir a lavagem normal, e sim uma forma de socorrer a oleosidade dos fios em um momento de correria e falta de tempo. 

Quem vive a rotina de trabalhar em horário integral e ainda faz faculdade, sabe muito bem do que estou falando. Aí no meio da semana não rolou de lavar o cabelo, recorre a essa opção para diminuir o aspecto de cabelo sujo.

Agora vamos lá, o que eu acho disso tudo? Não tive muitas experiências com a "lavagem a seco" dos fios. Há um certo tempo experimentei o shampoo da Charming, um do tubinho listrado de verde e branco. Sei que existem outros da mesma marca, mas não tive contato e não sei quais as diferenças entre eles. Sempre vejo outras blogueiras declarando amor eterno ao Batiste, e acho que pela minha experiência inicial com esse tipo de produto fico meio com o pé atrás.

Isso tudo porque: quando apliquei o da Charming fiquei com o cabelo mega duro! Sem contar nos pontinhos brancos do produto que ficaram bem a mostra e pareciam caspa. #nãorola 
Pra quem não sabe, o shampoo a seco é um jato de pó que absorve a oleosidade após alguns minutos da aplicação, e para finalizar é só pentear o cabelo normalmente para tirar os tais pontinhos brancos que mencionei. 

Como o condicionador, que segue a mesma ideia, ainda é novidade eu não tive a oportunidade de experimentar e por isso não posso opinar a respeito. E quem sabe, mais para frente, eu ouse usar o Batiste e mude minha ideia?!

  • Mas hoje a minha opinião é uma só: nada como muita água na cabeça para refrescar, lavar e relaxar! E aí, o que vocês acham desse tipo de produto? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo