30 dezembro 2013

Super retrospectiva de 2013

Finalmente estamos dando "tchau" para mais um ano, 2013 se cansou do seu próprio marasmo e resolveu abrir as portas para 2014. Mas, antes da gente começar a falar sobre metas e as famosas listinhas de ano novo, vamos relembrar um pouco do que aconteceu nesse ano.

Como tudo na vida, tivemos polêmicas, novidades, renovações, coisas boas, e assim por diante. Aqui, nós ficamos de olho no que envolve o universo feminino, principalmente moda, beleza e celebridades, e olha que essas categorias não deixaram nenhum pouco a desejar. Tem assunto que deu o que falar, na verdade dá até hoje! Olhem só quantas coisas aconteceram:


(1) COR DO ANO: Logo no início de 2013 falamos por aqui que a cor do ano, consagrada pela Pantone, era o verde esmeralda. Mas relembrando os looks que bombaram eu discordo disso aí! Não teve pra ninguém, o pink dominou as revistas, street style e semanas de moda. 

(2) SAPATO DO ANO: Quem não gostava, passou a gostar. E quem já curtia, virou mais fã ainda! As alpargatas, confortáveis toda vida, ganharam estampas diferentes e apareceram em todas as cores e texturas. Simplesmente predominaram nos looks casuais.

(3) IT GIRL: A cara da Cara (trocadilho tosco, em?!) foi a mais vista e falada no mundo inteiro! A modelo divertida e sem vergoínha virou hit no mundo fashion.

(4) SHOP MANIA: Quem aí que não virava o pescoço para acompanhar com os olhos as pulseiras da vitrine ou da barraquinha do hippie? Esse ano as pulseiras seguiram com seu reinado e mais uma vez tomaram conta dos desejos de compra.

(5) MELHOR ACESSÓRIO: Nem todo mundo gostou e usou, mas talvez por não se identificar com o estilo. Por outro lado até quem não entrou na moda admirou a tendência. Os brincos que contornam toda a orelha fizeram sucesso entre as mocinhas estilosas.

(6) IT COMIDA: Se antes de chegar no Brasil o biscoito Oreo já fazia um tremendo sucesso no nosso país, imagina agora que já é possível encontrá-lo em terras tupiniquins? O pacotinho azul bomba nas redes sociais como Instagram, Facebook e no site We Heart It.


(7) LANÇAMENTO DO ANO: Quando o assunto é beleza não tenho dúvidas de que o produto que mais deu o que falar esse ano foi o BB Cream. Com promessas milagrosas o creminho de Deus já virou item indispensável no dia a dia de quem quer ficar linda sem gastar muito tempo passando milhares de produtos.

(8) BEST UNHAS: Quantas vezes você pintou uma das unhas de cor diferente das demais quando foi a manicure? Aposto que várias! Em cada mão feminina o que se via eram as famosas "filha única", que caiu mesmo no gosto de todo mundo!.

(9) MICO DO ANO: A pergunta que não quer calar, o que aconteceu com a Hannah Montana? Cadê a Miley da "festa nos Estados Unidos"? Em 2013 a cantora e atriz ficou louca e virou uma pessoa completamente diferente. A prova disso? Sua apresentação no VMA foi um mico horroroso, deixou todo mundo de cabelo em pé!

(10) MARCA DO ANO: Não se falava em outra coisa nos blogs e redes sociais, todas queriam saber apenas das novidades da Quem Disse, Berenice?, uma das marcas do Grupo O Boticário que ganhou várias "berês" com a proposta jovem e a cartela de cores alegres em esmaltes, batons, sombras, etc.

(11) TENDÊNCIA TRASH: Sai pra lá calça listrada! Não sei quem teve a brilhante ideia (só que não) de imitar o personagem Beetlejuice, mas por favor parem com isso! A moda pegou tanto que a família inteira do TIRIRICA resolveu usar.


(12) BEST APLICATIVO: Atire a primeira pedra quem nunca jogou o danado do Candy Crush! É gente de todas as idades viciadinhas no aplicativo. Minhas irmãs, mãe, tias, primas e assim vai! Já vi até senhorzinho com o Iphone ligadão no jogo.

(13) BEST CABELO: Alguém tem dúvidas de que o cabelo mais desejado de todos foi o da Marina Ruy Barbosa? A atriz se destacou na novela das nove e criou a maior polêmica quando surgiram boatos de que ficaria careca. Ninguém queria ver aqueles cabelos ruivos sendo jogados fora! 

(14) IT BATOM: As bocas em tons nude são chics, clássicas e elegantes, e foram vistas até falar chega nos tapetes vermelhos. Não só as famosas, mas nós também amamos essa tendência prática.

(15) IT BAG: Casuais, coloridas e fofas, as wayuu bags ajudam a dar um toque especial nos looks e bombaram nas fotografias de street style do mundo inteiro! O problema é que as gracinhas tem um preço um tanto quanto salgado.

(16) MELHOR TENDÊNCIA: Não teve nada que me chamou mais a atenção do que as estampas étnicas. Não teve pra animal print e nem para floral, quem ganhou nossos corações esse ano foram as estampas diferentes e cheias de cores e formas geométricas.

(17) A MAIS TOCADA: "kiss me hard before you go. Summertime sadness..." Lana Del Rey entrou nas trilhas sonoras das novelas globais, depois disso acabou! Todo mundo escuta e canta suas músicas. 


Já dizia alguma pessoa bem sábia que não sei quem foi: relembrar é viver. Das coisas boas que aconteceram tiramos fórmulas, e adaptamos, para as excelentes que estão por vir. E das coisas ruins, já sabem: aprendizados para não cometer os mesmos erros. 

Que esse ano que se inicia agora seja cheio de coisas boas para todas nós! Espero que tenham gostado dessa retrospectiva, e continuem por aqui participando dessa conversa.

Deixem nos comentários sua opinião sobre o post, 2013 ou até mesmo sugestões. Vou adorar te ouvir (ou "te ler")!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo