19 novembro 2013

Detalhes de decoração vintage para sua casa

Se você é uma daquelas pessoas que adora tudo que é vintage e que gostaria de ter vivido em outra década, então provavelmente já adquiriu o look e decoração desse estilos inspirados nos anos de 1950 a 1980. Talvez você já tenha procurado na casa da vovó alguns móveis rústicos que são peças tipicamente usadas na decoração vintage. Bom se depois de muito procurar você não achou tudo o que servia para dar a mudada radical na sua vida de vintage, comece devagar, use o bom senso. Hoje por exemplo falaremos da decoração vintage para o seu quarto, siga as nossa dicas e comece por aqui.


Cores (Tinta ou Papel de Parede) - Escolha um papel de parede característico do período com florzinhas em cores delicadas, como verde claro ou rosa. Se você quiser saber mais a fundo, lembre-se os 60 eram os anos de cores muito quentes como hot pink, bright violet, ou vermilion orange.

Nos anos 70, eram cores que faziam pensar a terra meio marrons, exemplo: avocado, rust, corsair.

Nos anos 80 o boom da pop music, as cores eram vibrantes: rose violet, royal blue e ribbon red. Se você prefere um ar mais romântico escolha um papel de parede claro, muito usado naquele período, existem alguns com efeito translúcido muito bonitos (10 mx52 cm podem custar 160 reais).

Móveis - Cama, se você tiver como adquirir ou encontrar uma daquelas camas perfeitas brancas em madeira com uma super elegante cabeceira, seria ideal, em caso contrário até mesmo em outras cores, basta que possua aquela imensa cabeceira, melhor em madeira ou ferro.

Roupeiro, aqueles com espelho são lindo e muito cômodos para quando você precisa dar aquela averiguada no estilo de corpo inteiro.

Penteadeiras com espelho, qual mulher nunca sonhou em se sentar na sua charmosa penteadeira e ficar horas se olhando, penteando, com tudo ali, fácil de pegar de usar, sem precisar procurar em 1875 gavetinhas.

Objetos: Telefones e televisões antigas, quadros de pin ups, relógio despertador vintage daqueles redondos que fazem muito barulho na hora de acordar, máquina de escrever, abajour vintage(existem vários tipos, o mais indicado são aqueles com a base em madeira), lustre antigo com pendentes.

Eu sou simplesmente louca por esse estilo de decoração, fico encantada cada vez que me deparo com um ambiente assim, ou com um simples objeto no estilo. E vocês, curtem ou acham coisa de vovózinha? Comentem! Vou adorar saber opiniões.

O texto e imagens publicados são colaborativos, e foram elaborados exclusivamente para publicação no blog De Tudo Um Tanto. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todos os direitos reservados. imagem-logo