12 setembro 2013

Cuidando do rosto com 7 passos simples

Quando somos pequenas e ficamos loucas para usar maquiagem, seguimos o passo a passo de tudo direitinhos, não pulamos nenhum detalhe: aplicamos os produtos como achamos que é certo, erramos, pagamos mico, mas depois vamos para a famosa rotina de beleza linda e cheia de cosméticos e algodões. Limpamos tudo direitinho, lavamos o rosto e adoramos emprestecar a pele com hidratantes. 

Mas depois que os anos passam perdemos esses hábitos tão importantes. O tempo fica cada vez menor, estamos sempre apressadas e constantemente cansadas. Como, quando nessa vida vamos pensar em chegar em casa tarde, depois de trabalhar e estudar muito, e considerar a ideia de ir no banheiro e começar todo o ritual: demaquilar, lavar, tonificar e hidratar. A única coisa que eu quero saber quando coloco o pé para dentro de casa é: cama, cade você meu amor!

Só que as vezes não fazemos ideia do quanto essa peguicinha pode fazer mal a nossa pele. Bombou na internet uma experiência louca que uma jornalista do Daily Mail, Anna Pursglove, fez: ela passou nada mais nada menos que 1 mês sem demaquilar o rosto da forma certa. Diariamente lavava o rosto, mas não seguia todos os passos indicados para cuidar da saúde da pele e retirar completamente a maquiagem. Se já sabemos quais passos são esses, somos completamente culpadas quando não seguimos a rotina principal da beleza. Mas se não sabemos de nada, ainda existe uma desculpa, mas nada que nos impeça de aprender a cuidar melhor de nós mesmas:

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Adorei as dicas Hevelyn!
    Estou precisando seguir a risca esses passos... calor voltando e minha pele que é oleosa sofre :/
    Beiju ♥

    Tem sorteio no blog... Participe :D
    ♥ BLOG: SIM, 27! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem!
    Dicas super ótimas, aproveita e vem conferir a postagem do meu blog!
    Beijos
    Isabelle R'

    http://barbiesbff.blogspot.com.br/2013/09/xo-aspecto-cansado-isabelle-rocha.html

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo