16 setembro 2013

A peça do verão: calça estampada


Mesmo nos dias mais quentes, as calças continuam sendo indispensáveis no guarda-roupa feminino. Isso porque pode estar fazendo 40º lá fora e mesmo assim a discrição e a praticidade desta peça seguem como verdadeiras aliadas do dia-a-dia de quem precisa caprichar no visual na hora de trabalhar e sair de casa.

Se estes já são motivos de sobra para cair nos encantos de uma boa calça, as coleções de primavera-verão trazem novidades que as deixam ainda mais irresistíveis. Responsáveis por transformar qualquer look, as estampas e as cores da estação estão uma lindeza só, garantindo muito estilo e conforto para os dias mais quentes do ano.

Estampa de azulejo
Inspirada na arquitetura colonial portuguesa e nas antigas peças de porcelana, esta estampa já tomou conta das vitrines e do street style deixando as ruas muito mais românticas e delicadas.

Os principais desenhos deste print são as flores, os arabescos e grafismos, com uma característica muito marcante: sempre nas cores azul e branco, o que define este estilo e faz dele o queridinho dos looks casuais.

Para usar as calças estampadas com esta tendência, a dica é investir em peças lisas na parte de cima e calçados e demais acessórios discretos. As cores mais indicadas são o azul, o amarelo, o laranja e o branco.

Outras estampas
Em 2014, o verão estará mais estampado que nunca, principalmente nas calças! Colorindo e diferenciando diferentes modelos, como skinny e flare, o poá, listras em preto e branco, os desenhos étnicos, geométricos e gráficos, assim como o floral, aparecem como opções para destacar o visual, deixando os looks do dia-a-dia com uma cara mais divertida e descontraída.

Como há diversas possibilidades, a melhor coisa a ser feita na hora de escolher uma calça estampada é considerar o seu estilo e personalidade. Nesse sentido, as mais românticas, por exemplo, vão se apaixonar pelas bolinhas coloridas, enquanto as mais ousadas não vão resistir ao animal print e aos desenhos mais chamativos, como é o caso do grafismo e da geometria.


Como a estampa destaca a calça, o restante da composição deve ser liso, a não ser que a ideia seja inovar, usando e abusando do mix de estampas.

O verão 2014 promete! Qual das tantas estampas é a sua favorita?


Créditos: Este artigo foi escrito pela equipe Bottero Calçados para uso exclusivo do blog De Tudo um Tanto.
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. A estampa Azulejo português está crescendo cada dia mais.
    Beijos,
    http://primeiroseusonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo