22 agosto 2013

Super guia das chapinhas

Outro dia estava em um evento promovido pela Tresemmé, inclusive fiz um post sobre o assunto e você pode relembrar clicando aqui, e ouvi uma coisa muito interessante da expert em cabelos que estava conversando com os convidados: hoje em dia as clientes vão ao salão de beleza arrumar os cabelos, mas uma das primeiras "exigências" é a de não querer um cabelo com aquele aspecto super certinho de quem acabou de sair do cabeleireiro. Irônico, não? Você vai ao salão, mas não quer que fique parecendo que foi?

O pior é que isso é verdade! Hoje em dia com essa quantidade de tutoriais na internet, canais no youtube que ensinam a gente a fazer tudo, nós acabamos criando uma certa autonomia na hora de arrumar o cabelo ou fazer maquiagem, até mesmo se for algo mais trabalhado para uma festa nós conseguimos encontrar diversas orientações completas que nos ajudam a fazer tudo sozinha. Além disso, de uns tempos pra cá, essa coisa de ter o cabelo impecável, com os fios todos certinhos sem nenhum fora do lugar, foi quebrada. Tanto que se jogar no Google você vai achar infinitos truques para deixar o cabelo meio bagunçadinho, mas ainda assim lindo. A ideia é ficar com aquela famosa e desejada cara: "Acordei assim, sou linda naturalmente", costumo chamar isso de cara de rica hahaha

Só que não adianta acreditar que você vai ficar linda com o cabelo forjadamente bagunçado sem arrumar (hã?!). Então defina o seu estilo, você gosta mais dos fios lisos ou ondulados? Prepare suas ferramentas (chapinhas, babyliss, etc) e mãos a obra! 

Dia desses fiz um post especial sobre os tipos de babyliss, existem tantos modelos por aí que nós acabamos ficando perdidas. E o mesmo acontece com as chapinhas, olha só:


No meu caso, que estou sempre com os fios lisos e tenho muito cabelo, eu uso um modelo mais grosso. Para alisar tudo a chapinha fina não funciona comigo, tenho a impressão de qualquer ventinho vai frizzar meu cabelo todo e estragar o trabalho que eu tive. Além de perder um tempo danado alisando mechas fininhas. Como foi dito ali em cima, saiba qual o resultado que você espera e busque a ferramenta que for te ajudar melhor a conseguir alcançar ele. E até mesmo se o objetivo não é deixar os fios mega lisos, quem não tem babyliss consegue se virar muito bem com as chapinhas, concordam? 
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Arrasa nas dicas, adoreii seu blog! Já está nos meus favoritos com certeza, adoro blog com conteúdo!

    beijO e parabéns!

    http://achadosdabrunna.com.br/
    instagram:@achadosdabrunna

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo