22 agosto 2013

Ombré hair para todos os tons de pele

Já faz um certo tempo que estamos presenciando uma mudança de hábitos por todos os lados, as pessoas estão deixando os costumes prejudiciais a saúde e se preocupando mais com a alimentação e o corpo, incluindo exercícios físicos em suas rotinas diárias. Todos (menos eu) deixaram de comer bacon (nunca!) e passaram para a salada (juro que tentei), de repente praticar corrida ou caminhada ficou cool, e até mesmo a forma de se vestir mudou. 

Roupas confortáveis ajudam a compor um estilo boho-chic, mesclando com os acessórios certos é possível ficar no limite do estilo hipponga com a elegância de uma socialite #aloka, bem o visual hi-low cultuado pelas revistas e famosas. Já os cabelos deixaram para trás a forma super lisa para ter liberdade de expressão, e tomar suas formas naturais onduladas ou naturalmente forjadas com o auxílio de um babyliss. Não podemos nos esquecer das cores: mechas claras que mesclam com tons mais escuros dão a ideia de quem passa os dias inteiros nas praias, e foi o sol que deixou os fios assim. 

Mas espera aí, o tal do ombré hair é um tanto quanto ultrapassada, muito 2011 e chega até a ser meio brega, não? De forma alguma! O que antes era super visível, a diferença entre as cores bem determinadas como nas mechas californianas, hoje ganhou um visual mais sutil do que aqueles que já conhecemos. E melhor: não são apenas as loiras os alvos principais desse cabelo-desejo, as morenas também caem muito bem com o visual:


A vantagem disso tudo é ter o rosto iluminado todos os dias! Fios mais claros em meio ao cabelo escuro valorizam a cor, ilumina a pele e destaca a beleza do rosto. Morro de vontade de correr para o salão com uma foto inspiradora em mãos orientando o cabeleireiro, mas meu cabelo tá tão estragadinho que fico com medo do novo tom exaltar a falta de hidratação dos meus fios.

Para quem não está passando pela mesma situação que eu, e já pensa em mudar um pouco o visual, essa é uma boa pedida principalmente para o verão. A combinação de pele dourada com os fios claros deixa tudo mais lindo. 
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Ahh que bom que voltou porque eu acho simplesmente lindooo!
    Tenho no meu cabelo e amooo!

    beijoo

    http://achadosdabrunna.com.br/
    instagram:@achadosdabrunna

    ResponderExcluir
  2. Adoro ...
    Acho muito lindo!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tava louca pra fazer isso no meu cabelo, mas não tenho coragem, sou bem morena :/ Adorei seu blog! mil beijos
    http://blogdalorraine.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo