04 agosto 2013

Meus esmaltes preferidos


Não sei de onde surgiu a mania de colecionar alguma coisa, cada um tem uma preferência e acaba guardando muitas versões de algum objeto preferido. Tem que coleciona moedas, selos de cartas, latinhas decorativas, revistas, e mais uma infinidade de coisas. Aqui em casa eu e minhas irmãs somos loucas por esmaltes! Já fomos mais, ultimamente temos deixado a deseja, porque antes toda semana era um vidrinho novo que chegava pra aumentar o "estoque", e toda coleção que saia a gente dava um jeitinho de encontrar e comprar os preferidos. Ainda assim adoro quando as marcas lançam cores diferentes, nada me irrita mais do que sair uma coleção nova cheia de cores "velhas", aquelas que temos certeza que é idêntica a outra da mesma marca. 

A última vez que contei quantos vidrinhos de esmaltes tinha aqui em casa já faz um tempo, mas se não me engano era por volta de 200. É esmalte pra usar o ano inteiro sem repetir, porque geralmente eu faço as unhas 1 vez por semana! Mas quem disse que eu consigo? Já tenho aquelas cores que são as minhas preferidas, e inconscientemente vou logo escolhendo elas. 


Sem ordem certa de preferência, começo a listinha pelo Verde Ninja e pelo Jeans, ambos da Colorama. Adoro cores diferentes! Verde muito pouco, mais azuis sempre me encantam. Teve uma época que toda semana eu escolhi um esmalte nesse tom. Agora já desencanei um pouco. 


Pulando de um extremo para o outro, da cores mais exageradas para as mais discretas, agora são os esmaltes neutros. O Nude é um rosinha lindo de morrer, sempre que passo sinto que minha mão tá "ryca", o Camurça é um marrom (?), meio cor de pele, e esse Curva Bege foi o último que comprei. Olhando a cor no vidrinho eu não dava muito por ela, mas nas unhas o contraste com a pele fica lindo! 


Beijo Roubado é velho conhecido de muitas, e acredito que também seja queridinho de várias na hora da manicure. Sempre reparo muito nas mãos das minhas colegas, e na grande maioria das vezes elas estão usando cores assim: rosa fechado, meio puxado pro vinho. Agora o Noite de Gala...sou suspeita pra falar, amo esmaltes escuros!


Minha lista de vermelhos é grande, também pudera: por muito tempo essa era a única cor que eu usava. Vou de um extremo ao outro: amo vermelhos bem abertos e puxados para o laranja, como o Cone Laranja e o Garota Verão. Mas também morro de amores pelos mais fechados: Laranja Elástico e, o meu preferido, Nariz de Palhaço.


Por fim os metálicos discretos, Pirlimpimpim é velho conhecido nosso: era a cor usada pela Déborah (namorada do Jorginho) na novela Avenida Brasil. E esse Dia Das Estrelas é perfeito, toda vez que uso as pessoas perguntam qual o nome. 

Agora que o post está pronto que reparei que com exceção de 1, todos os outros esmaltes da lista são da Colorama. Sempre achei que eu gostava mais da Impala, mas no fim não teve nenhuma cor da marca. E vocês, gostam de alguma das cores mencionadas?
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Lindas as cores ... Adorei suas escolhas ...

    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as escolhas, ainda não conhecia o "Noite de Gala", depois vou da uma procurada *.*

    Beijo

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo