31 agosto 2013

Jantar 5 sentidos da Natura

Na quinta-feira tive um encontro incrível e encantador com a Natura. Incrível pois presenciei a união de profissionais conceituadas e talentosas, a Chef Bel Coelho e a perfumista Verônica Kato, que se juntaram para criar um jantar especial que contou com a presença da imprensa e convidados especiais. E encantador pela criatividade que regou nossa noite.

Quando se fala em apresentação de novas fragrâncias, indiretamente associamos a uma reunião para a apresentação dos perfumes, a história de como surgiu, um pouco do processo criativo de cada produto, sem mais delongas. Porém, a Natura decidiu inovar, a reunião que aconteceu não foi nada básica ou tradicional, a marca decidiu aguçar os 5 sentidos de seus convidados. Imaginem o resultado de um jantar elaborado pela top-chef Bel Coelho em co-criação com a perfumista exclusiva da Natura, Verônica Kato. Desse encontrou inusitado saíram criações incríveis! Todos os pratos servidos foram inspirados em uma diferente fragrância da marca, e posso afirmar com toda certeza que o resultado foi delicioso!

Ao chegar no evento, que aconteceu no bairro Gutierrez em Belo Horizonte/MG, fui muito bem recebida por toda a equipe da Natura que fez questão de apresentar não só a mim, mas a todos os convidados, as novidades em perfumaria. Da recepção, a decoração e aos drinks servidos, tudo transmitia bom gosto!

Confesso que assim que recebi o convite fiquei ansiosa para chegar logo o dia, sou dessas pessoas que ficam planejando a roupa e todos os detalhes, mas a minha ansiedade era principalmente pela curiosidade em experimentar pratos inspirados em perfumes. Logo na entrada sanei todas as minhas dúvidas: 



Uma salada de ervas, queijo de cabra, maçã verde crocante, avelãs carameladas com pimenta-rosa e canela, gelatina de lavanda, creme de patcholi e vinagrete de champagne, estava representando o tato, primeiro sentido apresentado na noite. A entrada foi inspirada na linha de perfumes Amó, tudo a ver com a relação de um casal, e o tato é a forma mais comum de entrarmos em contato com quem amamos.



Em seguida foi apresentado e servido o primeiro prato: pescada amarela em crosta de noz-moscada com spaghetti de pupunha e capim santo e molho de yuzu e algas, um dos mais deliciosos na minha opinião. Esse era a nossa visão e foi inspirado na linha Kaiak.



Para disputar a posição do melhor da noite: costela de porco cozida em baixa temperatura temperada ao molho de priprioca, chutney de pitanga, purê de mandioquinha, farofa de castanha-do-brasil com maracujá e ar de mate. Simplesmente...isso! A linha Ekos foi a "musa inspiradora" para essa delícia, e por ser uma linha que tem tudo a ver com a natureza o sentido escolhido foi a audição, já que a natureza é tão rica em sons!



Muitos consideram a sobremesa como a melhor parte de um jantar, e eu tenho que concordar com todos que tem essa opinião, esse é o momento que todos abrem aquele sorriso, e por isso a fragrância inspiradora foi o Humor! Bel Coelho, manda pra mim por e-mail a receita desse sorbet de pera com creme de cerejas, coulis de frutas vermelhas, farofa de cookie de canela, cápsula de azeite de gengibre e caramelo de cravo e pimenta-do-reino, que eu prometo fazer bom uso! Não tinha como ser diferente: era paladar puro! 



Depois de tato, visão, audição e paladar... Não pensem que ficou faltando o olfato, essa experiência mega criativa terminou com uma infusão de frutas vermelhas, lima-da-Pérsia, tangerina, limão, whisky e carvalho. Cada prato foi acompanhado de um cartão apresentando o sentido e o perfume inspirador, e nesse dizia o seguinte: "O olfato é o mais sofisticado dos sentidos e o único que não passa pela razão". Sofisticação e fragrância marcante: tinha que ser a linha Essencial. Usei esse perfume por um bom tempo e amava, a fixação dele é incrível e acho que foi o único que eu gostei tanto e não era floral.

Como a noite estava um pouco mais fresca em BH escolhi peças mais fechadas, assim não sofri com frio:

Carla Sidonio, do blog Trem Chique e Verônica Kato



Deu para ter uma noção de como foi tudo, né? Espero que tenham gostado desse tipo de post, essa semana ainda vai ter mais alguns nesse estilo. Quem me acompanha no Instagram (@hchaves_) viu que hoje participei de uma manhã especial para comemorar o Dia Do Blog e aprender muitos truques de maquiagem, o evento foi organizado pela Lojas Rede em parceria com a Anaconda Cosméticos, e em breve farei um post mostrando tudo o que rolou por lá.

Créditos: As fotos que ilustraram esse post foram tiradas pela fotógrafa Danielle Nunes, para saber mas sobre seus trabalhos entre em contato pelo e-mail srtaindependente@gmail.com ou pelo Instagram @danisn
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Anônimo31/8/13

    Nada como um jantar recheado de brindes para angariar simpatias. Eu fui e, sinceramente, não achei isso tudo. Muito lindo, mas pecaram nos detalhes. Deixaram de servir o último prato para alguns convidados (aliás, era uma bebida) e na hora do brinde regularam. Ou seja, gastaram milhares de reais e depois economizaram centavos. Mas me impressiona o número de “blogueiras” deslumbradas presentes no evento (assim como você). Vocês se vendem por pouco, não? Mas vá lá: boa sorte.

    Bruno Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, postei minhas impressões a partir do que realmente aconteceu comigo, pois fui muito bem tratada. Mesmo assim, acho que todos devem ter a liberdade para expressarem sua opinião livremente. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Parabéns pelo post! Ficou muito bom!!! Beijos.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo