06 julho 2013

Preparando a pele: existe ordem certa?

Ultimamente tenho assistido a muitos vídeos de maquiagem pelo Youtube, assim aquela vontade de treinar bastante para fazer uma sombra bem esfumada cresce a cada dia mais. Não é de hoje que eu falo que sou completamente leiga em maquiagem, apesar de gostar bastante! A explicação para o meu "talento" está justamente na falta de prática, eu não costumo desperdiçar minutos preciosos de sono para me maquiar antes de ir trabalhar, e sempre que posso eu faço questão de falar (por mais vergonhoso que seja): prefiro dormir do que acordar 30 minutos, que seja, mais cedo pra fazer tentar disfarçar a cara de sono. Eu gosto de dormir e não nego, mas de tanto ver a Juliana Goes ou a Camila Coelho ensinando mil coisas em seus canais, acabei ficando muito afim de aprender tudo. Isso não significa que eu vou contra a minha ideia de dormir o máximo que puder!

Sobre maquiagem sei o basicão: que o pó é um ótimo aliado para quem tem a pele oleosa, pois quando aplicado na zona T ele segura o brilho o dia todo, além de ajudar a make a durar mais tempo. Sei que o blush é nosso amigo na hora de expulsar a cara de doente, e pode ser usado também para fazer contorno no rosto, valorizando seus pontos positivos e ajudando a esconder os que você não gosta tanto. Corretivo é o milagre que esconde as manchas e olheiras, e rímel te deixa com um olhar marcante e muito mais bonito. Pronto, se fosse só isso acho que eu já estaria feita e poderia até virar guru no Youtube, mas como não é eu estou lascada no quesito beleza. 

Cada um tem suas preferências na hora da maquiagem, sejam elas em marcas de produtos ou na ordem que passa cada um deles. Isso fica muito claro quando acompanhamos tutoriais feitos por diferentes maquiadores, tem quem passe primeiro a base e por cima o corretivo, há quem faça o contrário. Mas existe ordem certa pra isso?



Nesse vídeo a Camila Coelho mostra como ela prepara sua pele, aplicando primeiro a base, em seguida o pó, depois faz o contorno do rosto e finaliza com o corretivo. Diferente, né? Sempre, mas sempre mesmo, eu vi que o corretivo era a primeira coisa e por isso criei esse hábito.



A Juliana faz diferente: primeiro a base, depois o corretivo e por último o pó. E o bacana é que ela explica o porque costuma passar o corretivo depois. A base já dá uma disfarçada legal nas imperfeições, então em seguida o corretivo pode ser usado em menor quantidade para cobrir ainda melhor as manchas que continuaram visíveis. Finaliza com o pó para segurar a oleosidade e uniformizar o tom da pele. 

Mesmo depois de assistir esses vídeos, resolvi pesquisar para tirar a prova! Eis que encontrei a ordem "certa" para aplicação dos produtos, coloquei a palavra certa entre aspas pois não existe DE FATO a maneira correta, e sim uma sugestão que podemos e devemos adequar à nossos gostos e preferências.


Como eu disse, eu sempre tive o hábito de começar pelo corretivo, já tentei usar primer e não consegui me adaptar a textura do produto, seguia com a base e terminava com o pó. Depois desse post tenho certeza que vou tentar essa outra ordem de aplicação e ver se "curto". E vocês? Já faziam dessa forma?
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Eu passo primeiro a base para já corrigir as olheiras, depois o corretivo para usar a menor quantidade possível e depois o pó para tirar o brilho.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!!!!!!!!! Ótimas dicas.
    Amei o vídeo!
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Eu uso primer, base, corretivo, contorno, pó e dps blush, rs...

    Beijos, www.moniquepires.com

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo