11 junho 2013

Qual a forma certa de aplicar o blush?

Ando simplesmente encantada por maquiagens que vejo na internet, essa onda de meninas que postam vídeos no youtube com tutoriais de maquiagem é uma maravilha, sempre assisto e fico, além de pasma com as habilidades das chamadas gurus, encantada e muito afim de treinar e aprender a por em prática cada truque ensinado por elas. As vezes, na grande maioria, a preguiça fala muito mais alto do que qualquer coisa e acabo só me animando no pensamento mesmo, mas algumas dicas mais simples de por em prática me ajudam muito. 

Se alguém te perguntar qual seu item de maquiagem preferido você vai responder o que? O meu, sem sombra de dúvidas, é o rímel! Posso fazer a pele inteira, mas se eu não alongar os cílios vou continuar com a sensação de cara pálida. Para muitas o maior responsável por acabar com a cara de "doente" é o blush, concordo também, mas nada tira o rímel do meu coração hahahaha.

Desde que comecei a ficar mais antenadas a esses assuntos de beleza que eu percebi que nada adianta ter aquele produto mega caro da marca top se você não sabe usar, ou se não é o ideal para você. Claro que a "ferramenta" ajuda, mas quem faz o resultado é a forma como você manuseia ela. Assim como existem vários tons de pele, também têm infinitos tons de blush! Sabe qual fica melhor em você? 

Pele branca (rosada) - O ideal é usar tons alaranjados e pêssego.
Pele branca (amarelada) - Blush pêssego fica lindo!
Pele morena - Cores rosadas ou bronze combinam bastante.
Pele negra - Blush vinho, avermelhado, ou bronzes marrom cintilante.

A aplicação também interfere bastante no resultado, é legal você pensar primeiro no formato do seu rosto. Assim você vai passar o blush de uma forma que valorize seus pontos mais legais, seja afinando o rosto, destacando as maçãs do rosto, alongando, etc. Cada uma tem um costume diferente de passar o produto:


Rosto quadrado - Para suavizar as linhas marcantes do queixo, aplique o blush nas laterais do rosto, começando pelo canto extremo das maçãs e esfumando em direção ao centro da bochecha.
Rosto triangular - Para harmonizar o formato do rosto de quem tem a testa larga e o queixo pequeno, o ideal é dar cor as laterais, marcando um pouco mais a parte de baixo das maçãs.
Rosto redondo - Quem tem esse formato de rosto e quer afinar um pouquinho o ideal é aplicar um tom mais escuro do blush no canto externo das maçãs próximo às orelhas, usando a técnica do contorno.
Rosto oval - Passe o produto também nas maçãs, esfumando em direção as têmporas.

Minha pele é morena, mas prefiro usar uma cor puxada pra pêssego pois acho mais natural. Já a aplicação eu já estava fazendo direitinho, sem nem saber disso! #mãedináfeelings E aí, como vocês fazem? Gostaram?
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Adorei as dicas. Acho lindo o efeito do blush, mas em mim nunca consigo deixar de um jeito que me agrade.

    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas meu bem. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo