14 junho 2013

Para pensarmos a respeito

Imagem do 4º dia de manifestação em São Paulo contra o aumento das passagens do transporte público. FONTE: G1
Há quem diga que as manifestações que estão acontecendo no Brasil a fora é exagero, pois os manifestantes são pessoas que têm condições de pagar um aumento de alguns centavos nas passagens dos ônibus, mas nos esquecemos muitas vezes da voz que temos para questionar e discordar das coisas que são simplesmente impostas a nós. Hoje sofremos calados com roubalheiras e safadezas de quem está lá em cima, no poder. Reclamamos com nossos vizinhos, ficamos indignados com a situação, mas não vamos as ruas mostrar nossa real insatisfação. Por isso concordo com as cenas que estamos assistindo nos jornais diariamente, os grandes centros parados, cartazes espalhados por todos os cantos! Discordo, é claro, quando essa luta pelos direitos se torna uma desculpa para violência gratuita e para a depredação do que também é nosso, aí já ultrapassa o limite da busca pela justiça. Nada é pequeno demais que não mereça ser contestado, vivemos em dias em que as pessoas sentem "preguiça" de dizer o que pensam, por isso apenas "retwittam" ou "compartilham" opiniões alheias. Vamos pensar! Vamos nos atualizar, ou quem sabe "regredir" para aquela época em que não tínhamos medo de sair às ruas:

Passeata dos "caras pintadas" para o impeachment de Fernando Collor em 1992. FONTE: R7
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que a população fica cada vez mais preguiçosa e morando aqui em São Paulo vejo que o que era pra ser motivo de orgulho para o povo brasileiro se tornando algo vergonhoso, bagunçado e tudo por culpa de meia duzia de baderneiros que só vão para as ruas depredar as coisas. Não entendo porque destruir ônibus se depois nós vamos ter aumento nos impostos para pagar suas reforma além também diminuir o número de transporte público que já bem escasso em algumas regiões por aqui, apoio a diminuição da tarifa de ônibus sim pela falta de respeito dos políticos para com o povo. E adoraria estar nas ruas protestando junto, mas pela meia duzia já mencionada o movimento se torna perigoso. ):
    Por um brasil melhor, por políticos melhores!

    ResponderExcluir
  3. Esta mesmo na hora da população abrir os olhos, é a gota d'água, ninguém aguenta mais promessas de melhora. Pra onde vão esses 20 centavos? Não é que não queiram pagar, mas de 20 em 20 vão bilhoes pros bolsos de quem ta la em cima, chega!
    Beijos

    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!

    Te encontrei no CBBlogers e vim visitá-la!
    E já estou te seguindo, pq gostei mto do conteúdo do seu blog!
    Te convido pra conhecer Meu Doce Lar:

    http://www.meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com
    Bjs!
    Karin Filgueira

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo