21 maio 2013

O clássico esmalte vermelho

Pensa rápido: qual a cor de esmalte preferida pela maioria das mulheres? Acertou quem disse vermelho! Desde sempre esse é o esmalte que toma conta das mãos femininas, quando digo desde sempre não tem exagero nenhum nessa frase. Olha só: 600 a.C. eram as unhas que separavam as mulheres nobres da demais, quem pintava as unhas de cores claras eram as moças humildes, enquanto as ricas costumavam usar vermelho ou preto nas unhas, essas sempre foram cores de ostentação.

Depois disso foram duas fases: quando a igreja católica se fortaleceu e as moças passaram a usar cores claras, sinônimo de pureza e delicadeza, e depois na revolução industrial, quando as mulheres saíram de casa para trabalhar. Como o uso de uniformes tiravam o charme das trabalhadoras, o que garantia a sensualidade eram as cores das unhas e batons, foi aí que o vermelho voltou com tudo!

Mas você sabe qual o tom de vermelho mais combina com a sua pele? É interessante ficar atenta a isso pra valorizar ainda mais as mãos e chamar a atenção de forma positiva, já dizia Dior: as mãos das mulheres são uma verdadeira arma de sedução. 


Pele clara: Essa é a pele que fica boa com qualquer cor!! Mas no simulador da Colorama eu coloquei um vermelho mais aberto.

Pele morena: Aquele vermelho fechado, tipo o Salto Alto, fica lindoooo! Esse, aliás, é meu esmalte preferido de todos.

Pele negra: Vinho sempre cai muito bem!

Esse fim de semana fiquei afim de passar um tom quase laranja nas unhas, e foi justamente isso que fiz. Ignorei todas as dicas que dão sobre as cores e peles, assim como essas que falei aqui em cima, e passei o "Cone Laranja".




Agora uma observação que vale a pena pra qualquer mulher! O meu tempo anda muito corrido, assim como o da grande maioria, por isso fazer unha tá cada vez mais complicado, eu cheguei a ficar 2 semanas sem fazer as unhas gente! Foi horrível! Mas enfim, esse fim de semana fui passar esmalte sábado de MADRUGADA, só fiz isso porque tenho um spray secante de esmaltes que já é a segunda vez que me salva. Logo depois que fiz as unhas eu deitei e dormi, acordei pela manhã sem nenhuma marquinha, nenhuma unha estragada. Gente, é o milagre! hahahahaha Sem exagero, e ainda por cima ele não tira o brilho do esmalte.



Alguém aí, além de mim, cultiva esse hábito estranho de bancar a manicure de madrugada? Já conheci o spray secante de esmalte? 
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Gostei muito do vermelho palhaço hahah
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já conheço esses sprays, mas acredita que nunca comprei?!?!?! Tô passada aqui... ele é uma grande ajuda na hora de querer fazer as unhas na pressa!!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Minha manicure usa este spray pra secar as unhas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo