22 maio 2013

Como usar o iluminador?

Acho que eu já falei por aqui, mas não custa nada repetir: não sou muito boa com maquiagem, apesar de gostar eu não tenho o costume de praticar e treinar todos os truques e tutoriais que vejo por aí. Mas está aí uma coisa que eu quero muito aprender a fazer, um make caprichado (não necessariamente exagerado) salva a vida de qualquer uma, só quem é mulher, ou tem a alma de mulher, entende isso hahaha.

De uns tempos pra cá muitas meninas estão ensinando aquele truque do contorno usado pela Kim Kardashian e que se espalhou como um vírus na internet depois que ela publicou uma imagem do seu processo de “transformação”. Não é pra menos, ela realmente se transforma e a maquiagem fica incrível!!



Lógico que depois de ver ela com o rosto toda rabiscado a maior dúvida de todas é: isso é ou não um bicho de sete cabeças? Na minha imaginação, isso aí deve levar horas pra ficar pronto!! Encontrei um vídeo de um cara mestre em maquiagem mostrando o passo a passo, ele fazendo nele mesmo gente! Me senti até meio humilhada com toda a habilidade dele... será que mais alguém vai se sentir assim depois de ver esse vídeo? São 8 minutos que valem a pena:


As minhas principais dúvidas sobre o iluminador sempre foram referente ao tipo de pele, por exemplo a minha que é oleosa e naturalmente brilha o dia inteiro (ódio mortal disso), nesse caso pode usar esse truque? Pesquisando, encontrei a Julia Petit explicando que não há problema alguma, a dica é utilizar produtos em pó, evitar os cremosos ou líquidos que dão mais brilho e oleosidade a pele, enquanto o pó segura um pouco mais.

Depois de saber que qualquer uma pode incluir iluminadores nas suas rotinas de maquiagem, é legal saber quais os pontos do rosto que devem ser destacados pra garantir que fique bem valorizado, por isso marquei no desenho abaixo as melhores áreas para iluminar:

 

Para aumentar o olhar, aplique o iluminador abaixo da sobrancelha.
No caso das meninas que querem afinar o nariz, o ideal é aplicar bem em cima no ossinho, assim a iluminação chama a atenção apenas para essa área e disfarça o restante.
O efeito de pele iluminada, aquela pele “de rica”, faça um formato de “C” em cima do ossinho das maçãs até as têmporas.
Para afinar o rosto, ilumine o queixo e a zona T. Vale lembrar que quem tem a pele oleosa é bom evitar esse truque, ou usar o produto em pó como eu disse lá em cima.


Depois de todas as dicas, o vídeo do gordinho que arrasa fazendo maquiagem, a Kim Kardashian como inspiração, e essa comparação do antes e depois na imagem a cima, é só treinar!! Quem aí já tem o hábito de fazer essas rotinas na hora do make? 
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Arrasou nas dicas...
    tem um povo muito sem noção para iluminador!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei amore. Ajudou muito nas dúvidas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo