01 maio 2013

Como usar: creepers

Quem aí curte uma moda polêmica com certeza já tem observado nas vitrines, editoriais de moda, ou até mesmo nos pés das mais ousadas uns sapatinhos com o solado bem grosso, e quem sabe até se encantou por eles? O nome desse danado é creeper, criado na segunda guerra mundial para uso dos soldados. Mesmo após o término da guerra, os ex-combatentes continuaram a utilizar os sapatos. E depois de décadas continuaram nos pés de quem fazia parte dos movimentos underground (punks e góticos).

Depois de anos sem aparecer, os creepers voltaram a moda, aparecendo em desfiles da Chanel, Prada e Karl Lagerfeld. E aos poucos vão conquistando os pés das fashionistas. Confesso que ainda estou meio completamente resistente à eles. Acho difícil combinar um acessório tão pesado com o resto do look, sem deixar a composição carregada. Mas de tanto ver fotos nos mais variado estilos, estou até me acostumando mais com esse sapato cheio de atitude!

Solado grosso de borracha combinado com materiais como couro, camurça e tecido. Para colocar os creepers nos pés, antes de qualquer coisa, tem que ter atitude! Assim como foi na época dos coturnos, lembram? A primeira vista, só conseguimos imaginar um visual bem rocker, mais dá sim pra montar combinações um pouco mais românticas. Basta fazer uma combinação de cores mais sóbrias. E por conta do estilo masculino, misture peças bem femininas para dar uma equilibrada. 



Viu né? Existem várias formas de usar. E não significa que só porque você está de creeper que o look tem que ser todo bem pesado, em um estilo bem rockeiro. Nas montagens acima tem famosas usando: Katy Perry, Rihanna, Miley Cyrus, Sarah Harding, e tem blogueira também: Taciele Alcolea. Cada uma com montou um visual diferente.

Esse aí é o famoso 8 ou 80. Estilo crocs, sneakers, clogs, e assim vai. O histórico das polêmicas fashions é enorme! Basta ter uma memória boa, ou dar uma "googlada", que você vai ver o tanto de moda que já causou! Como eu disse mais acima, ainda não me acostumei com essa tendência. Na verdade, nem sei se vou! Mas o que vocês acharam? Já estão usando?

Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi, tudo bem ?
    Eu sempre quis ter um desses, mas tenho medo de comprar e depois não usar sabe ?
    Por que na minha cidade nunca tem nada '-'
    Então onde vou usar isso ? Eu penso assim por isso ainda não comprei, mas é meu sonho de consumo HAHAHA'
    O que mais gostei foi os dois da Petit Jolie, o branco e o azul, muito fofo eles *o*

    Beijos Maria,
    blogsem-limites.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não vou dizer "dessa água não beberei", porque na época dos oxfords, quando bati o olho pela primeira vez pensei "Deusmelivre!" e depois apaixonei. Mas que, no momento, eu acho TENSO...isso é um fato! :)

    ResponderExcluir
  3. Não gostava deles, mas ja vi tanto look e tanta dica legal a respeito, que ja quero um HAHAHA


    bjoos!


    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dele. Dá pra combinar bem legal.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/5/13

    De primeira, não gostei dessa moda.. Mas vejo looks tão bonitos com ele que começo a mudar de idéia. Adorei o post!!

    Beijos
    www.fashionvictim.com.br

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo