09 maio 2013

Como usar: corretivos coloridos


A necessarie de uma mulher mais parece a bolsa do gato Felix do que qualquer outra coisa, de tantos produtos que carregamos nela. A variedade de maquiagem, de acessórios, de itens, é tamanha que as vezes até nós, as mais interessadas no assunto, nos perdemos em meio a tantas coisas. Mas também, não é pra menos. O mercado da beleza abusa da gente, e nós adoramos isso, lançando milhões de opções de makes "básicos". Quer um exemplo? Quantos tipos de base existem? É pó, creme, líquida. Já até criaram base com pó, juntinhos! Aí vem primer, BB cream, CC cream, se bobear até ZZ cream tem no mercado! hahahaha Mas a minha dúvida sempre foi com os benditos corretivos coloridos

Pra mim, só o corretivo bege já bastava. Não conseguia entender como usar aquela paleta cheia de cores! Me sentia um homem questionando como um corretivo verde ia salvar minha pele na hora na maquiagem. Hahaha Depois de provavelmente já ter até desenvolvido algum problema no estômago, de tanta curiosidade, resolvi procurar tirar as minhas dúvidas. E adorei saber as utilidades dessas cores na hora de fazer a pele. Lembram do circulo cromático que usei no post ensinando a combinar esmaltes com as roupas? (clique aqui para ler o post mencionado) É ele que vai explicar direitinho qual a função de cada cor na hora de esconder as manchas:


Para não errar na hora de passar a maquiagem e fazer a pele, o negócio é consultar sempre esse circulo! Porque? Não esqueça da divisão entre cores quentes e frias: se o seu problema é uma olheira ou um hematoma roxo, a cor que você vai passar para cobrir é o amarelo. Mas se o que te incomoda é uma espinha vermelha, recorra ao corretivo verde. Entendeu o truque? A solução dos problemas são os corretivos de cores opostas. E agora, qual a ordem de passar a maquiagem? 

(1.) Aplique o corretivo colorido: Passe uma fina camada. A ideia é te salvar da olheira roxa, e não te dar uma amarela. 

(2.) Por cima, aplique o seu corretivo normal. Aquele que melhor se adeque a sua pele, o bege normalzinho. 

(3.) Finalize com a base.

(4.) Complemente com o pó.

E agora, quem é que vai errar? Ninguém né! Até eu que sou meio desastre com maquiagem, agora vai dar tudo certo! :)

Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Adorei a dica! Sou um desastre pra esconder olheiras e espinhas.
    Obrigada!
    Beijos

    www.olhaeuquefiz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas as dicas!!! Adorei!!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas meu bem. Gostei muito viu. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo