23 maio 2013

Calça estampada para trabalhar. Pode?


Quando se trabalha fora a maior preocupação é ter um guarda-roupa adequado ao seu ambiente de trabalho, não é verdade? Sempre ouvi falar, e concordo muito com isso, que as suas roupas devem ser a cara dos locais que você mais frequenta. Não existe aquela coisa de separar uma parte do armário com peças para sair e outra com roupas para trabalhar, a não ser que você tenha uma graninha sobrando (muito) isso é bem difícil de fazer! Então se a maior parte dos seus dias você está no trabalho, é assim que deve ser o seu guarda-roupa, e aí nas horas de lazer você mescla as peças com outras mais casuais. 


Acontece que as tendências chegam, tomam conta das capas de revistas, vitrines, e consequentemente das nossas cabecinhas que não param de pensar no quanto precisamos daquela blusa nova, do salto diferente ou da t-shirt podrinha. E aí, você que 99,9% do seu tempo está trabalhando, consequentemente não tem muita oportunidade de estrear essas novidades, quer logo encaixar elas na sua rotina. Outro dia me peguei pensando: pode fazer o beetlejuice na empresa e ir de calça listrada? E as outras, com estampas florais ou geométricas? Resolvi recorrer a ajuda do nosso querido professor Google, e achei algumas dicas legais: 


As calças estampadas não são proibidas na hora de montar looks para trabalhar, só é preciso ter alguns cuidados e levar em consideração certas coisas, como por exemplo o ambiente da sua empresa. Se for um local extremamente forma, como por exemplo um banco ou um escritório de advocacia, fica complicado inovar demais. É importante a gente observar como as outras pessoas se vestem pra seguir mais ou menos a mesma linha, e não fazer a louca e ir trabalhar com um look completamente fora do contexto.

Na hora de combinar as peças com a calça estampada lembre-se que ela por si só já passa uma imagem mais casual, então é importante equilibrar com acessórios mais clássicos ou sociais.
As cores também são muito importantes pra não quebrar a sua credibilidade como profissional, ninguém vai dar ouvidos para uma cópia do Bettlejuice que anda toda colorida por aí. Deixe só a sua calça chamar a atenção e neutralize o restante do look com cores sóbrias. Ou, combina uma peça ou outra com a estampa da calça, mas priorize apenas um ponto de cor mantendo o restando em tons neutros e discretos, como por exemplo nessa sugestão de look abaixo, retirei do Blog Dose de Moda

Uma coisa é fato: sempre fica o receio de fazer errado, ou do chefe não curtir muito o visual. É só lembrar sempre de pesar o ambiente que você trabalha, não exagerar nas estampas e cores, e ter bom senso, assim é possível usar calça estampa para trabalhar sem problemas algum! O que acham? Já arriscaram usar essa tendência na empresa? 
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Como sou estilista e produtora de moda, não tenho esse problema ... Posso usar qualquer roupa ...
    Mais as dicas são valiosas ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Criativo post *-* http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro sempre todas as dicas dadas por aqui. Amoooooooooooo suas dicas. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo