19 abril 2013

Como usar tiaras de flores


Sem dúvidas nenhuma 2013 é o ano de usar e abusar do acessórios na cabeça! Começamos com uma onda de turbantes. Teve quem achou que essa era a única opção para enfeitar os cabelos, e se enganou feio. De um look "pesado", com lenços, pulamos pra um clima fresco com os fios cheios de flores. 

Mas ainda sim eram poucas as meninas que estavam dispostas a arriscar nessa onda de coroas e tiaras enfeitadas. Eis que surge Lana Del Rey pra dar aquele empurrãozinho que faltava. Com um estilo vintage, fofo e super feminino, a cantora aparece usando e abusando das flores para completar o visual retrô. E não eram florzinhas básicas não, eram as grandonas mesmo! Chamando muita atenção por aí. Tanto que virou febre, e se você "googlar" vai achar aos montes tutoriais ensinando a fazer em casa as famosas coroinhas.

No fim de semana passado rolou o festival Coachella, e o que mais teve foi gente aproveitando o ambiente fresco e ao ar livre pra compor looks despojados com tiaras de flores. E teve até homem aderindo essa moda! 

Como tudo nessa vida, existem várias formas de usar o acessório. Assim como tem para todos os gostos, tipos e tamanhos. Desde os mais chamativos, como os de Lana Del Rey, aos mais simples e discretos, como a tiara de Helena Bordon, Keira Knightley e Kirsten Dunst. Quer testar a moda mais não sabe como? Tem medo de ficar hippie demais, com cara de quem está indo pra uma festa da praia? O que não falta é inspiração, e a montagem acima está cheia delas!

Eu ainda não tive a oportunidade de encher a cabeça de florzinhas. Estou sempre na rotina trabalho-faculdade, que não teve brecha pra usar a novidade. Já pensou eu apareço assim pra trabalhar? hahaha Não ia ser muito legal. Mas achei bonito o estilo mais básiquinho, e arriscaria sem problemas nenhum.  
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Não sei se eu usaria, no máximo tentaria uma bem fininha e delicada!!
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Eu usaria uma pequena e delicada também. A da Helena e da Lana ficaram perfeitos! Eu usaria esses tipos.
    Bj
    http://8bsemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo essas tiaras, mas não usaria não hehe
    De qualquer forma, adorei as inspirações (:
    Beijos.
    http://pandainvertido.com/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo