12 abril 2013

A moda do cabelo joãozinho


É fato que em 2013 o que mais vai surgir por aí são famosas com os fios curtinhos. Desde o início do ano sabemos que a tendência são os cabelos médios ou curto, nada de longo! Pelo menos não por agora.

Eu sempre achei lindo e charmoso, nas outras pessoas. E sempre tive vontade de usar um chanel estilo Victoria Beckham. Mas como tenho o rosto fino e o pescoço comprido acho que vou ficar parecendo uma girafa, sem contar que minha altura vai ajudar muito pra que esse apelido pegue hahaha.

Acontece que esse comprimento, seja o corte chanel ou joãozinho, já foi adotado por muitas mulheres. Em todas as famosas eu vi, adorei. Será que é tão fácil assim, e qualquer uma pode usar?


A resposta é não! Por mais que você goste, pode ser que para o seu tipo de rosto, corpo, ou N fatores, não  favoreçam você como favoreceu sua atriz preferida. Por isso é muito importante levar em consideração muitas coisas, antes que decidir fazer a festa com a tesoura aí nos seus fios. 

Para montar um visual equilibrado e valorizar seus pontos positivos, lembre-se: cabelo curto fica bom em rosto oval ou triangular. No rosto arrendondado também fica legal, só que cortes específicos como o chanel de bico bem curtinho com franja diagonal.

Rostos pequenos ficam parecendo ainda menores com os fios curtos, assim como os rostos alongados também parecem mais longos com esse tipo de corte. E se você não gosta muito do seu pescoço (meu caso) ou das suas orelhas, cortar o cabelo desse jeito não é a melhor opção!

Apesar de tudo isso, leve em consideração sua vontade também! Se estiver muito afim, arrisque! Cabelo cresce, e um corte ruim não vai acabar com nossas vidas. O importante é se sentir bem, e ser feliz! E nesse post só dei algumas dicas.

Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Eu usei durante muito tempo ...
    Acho super moderno ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho moderno e fresh, mas não tenho coragem de cortar meu cabelo nem no ombro!! rsrs
    Beijos
    Gaby - BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  3. Já usei muito curtinho, é bem mais prático, mas gosto mesmo dele mais comprido.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo