28 março 2013

Na moda e com saúde


Seguir tendências é bom, né? Andar na moda, ser elogiada pela roupa, ser sinônimo de estilo e considerada como uma pessoa de bom gosto, tudo isso é ótimo... Concordo! Mas ter saúde é fundamental também. Agora você está se perguntando: que diacho tem a ver uma boa roupa com a sua saúde?


O uso de roupas e acessórios apertados, pesados, muito altos, etc, traz problemas para o nosso corpo. Como muitas já sabem, usar calças muito justas pioram o aspecto das celulites, mas antes fosse só isso! Se frequentemente você tem sentido dores e dormência nas pernas, pense nas roupas que você tem usado, e possivelmente chegará a uma conclusão.

Problemas respiratórios e circulatórios, varizes, dores nas costas...O perigo não mora ao lado, ele pode estar frequentando o nosso guarda roupa, e nós damos essa liberdade pra ele. Então abre aí seu armário e procure esse monstro! Nada adianta ficar apenas reclamando de dor.


Uma calça jeans super justas pode prejudicar a sua digestão. Lembrou da cena, né: você naquele big almoço com a família, comendo tudo o que tem direito, sente uma necessidade absurda de desabotoar a calça jeans. Tá aí o desconforto abdominal, que causa azia e gases. Mas além disso, a calça apertada também te atrapalha com as dores lombares e, no caso das mulheres, podem causar infecções fúngicas.

Tem sentido dores de cabeça e tido a vista embaçada? Principalmente quando está no trabalho? Acha que é estresse, né? Não é não... a culpa pode ser da camisa com colarinho apertado, ou das gravatas, que reduzem a circulação de sangue para o cérebro, diminuem a movimentação do pescoço e aumentam a tensão muscular nas costas e nos ombros.


Agora, você sente dores nas costas, mas não usa calças justas... Seu sutiã é do seu tamanho ideal? Lingerie grande não dá suporte nenhum, e por isso causam dores nos peitos e tensão nas costas. Outro dia, assistindo ao Esquadrão da Moda, foi dito que o sutiã certo pode valorizar 100% o colo! A diferença é enorme. Vai te fazer bem, e deixar o look muito mais bonito e elegante.

É só lembrar que tudo o que é demais é ruim. Nem muito justo, e nem muito folgado! Existe a medida certa pra tudo, e elas estão aí para serem seguidas. 
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Ei querida, isso faz todo sentido. Não adianta estar em dia com a moda e em atraso com a saúde. Ambos devem andar de mãos dadas rs
    Amei a dica, beijo!!!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu adorei seu blog, ja sigo ele mas raramente visito, agora vou visitar sempre, e na proxima lista de blogs eu te coloco lá ><
    Te convido a participar do meu grupo de divulgação do facebook
    http://www.facebook.com/groups/427842127299750/
    http://meninasquaseinvisiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse do sutien é comigo mesmo, o meu é justinho e minha mae ate reclama haahha
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente AMEI esse post! Beijos, sua linda!
    http://www.sejaautentica.com.br/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados. imagem-logo